Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [REVIEW] THE BLACKLIST – S01E09: ANSLO GARRICK (PART I)
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Pelas barbas de Dumbledore… CHOQUEI! É sempre muito ruim ficar tendo hiatus e tudo o mais, mas esses 15 dias que tivemos que esperar pa...
Pelas barbas de Dumbledore… CHOQUEI!

É sempre muito ruim ficar tendo hiatus e tudo o mais, mas esses 15 dias que tivemos que esperar para esse episodio mais do que valeram a pena.

Essa esta sendo uma ótima surpresa dessa Fall 2013, simplesmente incrível como que a série pode nos surpreender. Sinceramente fiquei um pouco desanimada com o episódio passado que, por mais que tenha nos trazido novas informações, no final pareceu meia boca ou não tão bem produzido. Mas esse 9 me arrancou suspiros de tão lindo!

Anslo Garrick é, com certeza, um dos arrependimentos de Red. Acredito que ele deva estar se perguntando o motivo de não tê-lo matado quando teve a chance. Logo ele que sabe o quão inconstantes as pessoas são e, uma hora ou outra podem voltar contra você. Anslo foi um dos parceiros de Red por um tempo, mas logo a parceria acabou pois Anslo não seguia os acordos que eram feitos. Em uma dessas ocasiões de desacordo entre as partes, Red colocou uma bala na cabeça de Anslo, mas por algum motivo o cara simplesmente não morreu, mas como consequência recebeu uma cicatriz no rosto e um olho deformado. 


Agora Anslo quer se vingar e utilizando o seu dom maior, que é invadir fortalezas, ele chega até a base do FBI. Com exército de pessoas muito bem armadas e bem instruídas ele segue até a base e consegue invadí-la. E dessa forma Red faz o oposto: ao invés de levar o FBI até o criminoso, ele traz o criminoso para o FBI. O único problema é que ele chegou atacando, e não se entregando.

Ressler passou a sua vida toda tentando achar Red, com o intuito de fazer seu nome e sua carreira.  Infelizmente ele não pôde rastrear o Red, pois este simplesmente se entregou. Então seu papel passou a protegê-lo, já que Raymond virou uma perfeita arma na mão do FBI. Quando a base é invadida ele tenta manter o Red sob seus cuidados, porém Ressler é atingido por um projétil em sua coxa e os papéis de cuidador e cuidado se invertem. 

Os dois vão parar na caixa onde Red permaneceu trancado quando se entregou, já que alí parece ser o lugar mais seguro e impenetrável da Base. Então Red fica cara a cara com Anslo, e nós descobrimos um pouco sobre o vilão. Sabemos que ele é totalmente frio e calculista, que pode matar qualquer pessoa para colocar as mãos no seu prêmio. Harold e a CIA são capturados, sobrando apenas Keen e o Nerd para dar um fim no problema.  


Fiquei me perguntando durante o episódio todo se a Keen sabia mesmo o que estava fazendo, a atuação da atriz ainda não me convenceu, parece sempre muito forçado. E ela foi totalmente inútil durante esse episódio, veremos se terá mais valor na segunda parte.

Duas cenas eu destaco: a conversa do Red com o Ressler, quando o Red diz que nada do que ele tem feito, os nomes na Lista, nada é uma vingança simplesmente, ele apenas quer viver a vida sem ter que se preocupar com alguém vindo atrás dele. Realmente essa cena foi maravilhosa! 


E o final, quando Anslo matou a Japa e o Grandão. Coração apertado foi o que senti. Por eles. Por Red.



Mal posso esperar pela segunda parte. Ansiedade define!! 

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top