Comentários
Unknown Unknown Author
Title: CANTINHO NERD: Crítica #15 - Jogos Vorazes: Em Chamas
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Sim pessoas, depois de quatro dias da estreia e do dia que eu assisti ao filme resolvi jogar tudo que eu tinha para fazer e vir aqui coment...
Sim pessoas, depois de quatro dias da estreia e do dia que eu assisti ao filme resolvi jogar tudo que eu tinha para fazer e vir aqui comentar esse belíssimo filme com vocês. Queria ter vindo aqui antes comentar da trilogia que eu terminei de ler um dia desses, mas isso fica para outro post.




Adianto logo que haverão SPOILERS do filme e que infelizmente minha memória é horrorosa então provavelmente esquecerei de comentar algo que eu queria.
Sem mais avisos, vamos falar desse filme que rendeu no primeiro dia 3 vezes mais que o primeiro.
Fui para o cinema depois de comprar antecipadamente meu ingresso logo na estreia e na primeira sessão legendada disponível, sessão essa que não tinha absolutamente nenhum lugar livre, acho que qualquer pessoa que gosta de um filme adora ver a continuidade dele fazer tanto sucesso, quando eu entrei e vi aquele monte de gente achei ótimo, mal sabia eu que aquilo não seria tão bom rsrsrs.
Pelo investimento feito nos trailers do filme não me restava dúvidas de que o filme seria perfeito, mas ainda assim conseguiu superar as minhas expectativas. Eu gostei bastante do primeiro, mas a diferença entre os dois filmes foi imensa, tudo ficou muito mais bonito visualmente, as cores foram melhor exploradas e as imagens com uma riqueza grande de detalhes.
Por falar em superar expectativas, Johanna Mason conseguiu superar todas elas, no livro nunca fui muito com a cara dela, mas na telona a personagem cativou a todos com o tom revoltado contra a capital, ao gritar na arena e claro na cena do elevador que rendeu belas caras e bocas à Katniss.

Fonte: Facebook Jogos Vorazes Frases
Finnick e Beetee foram outros personagens que eu fiquei ansiosa para ver e que saíram como manda o figurino. Mags foi exatamente do jeito que eu imaginei quando eu li o livro, apesar que a sensação que eu tive ao assistir ao filme foi que a passagem dela foi bem mais rápida lá do que no livro, mas não que isso tenha feito qualquer diferença.


Para quem não sabe, no livro a descoberta da Katniss de que a arena funciona como um relógio não vem apenas pelo tique taque da Wiress, no livro quando ela dança com o Plutarch ele mostra a ela um relógio que ela vai lembrar por conta da Wiress. Novamente, uma besteira que não modificou em nada, mas que fez com que as pessoas soubessem mais rápido que o Plutarch estava envolvido com o distrito 13.
Por falar em 13, no livro a Katniss começa a desconfiar da existência dele por conta de umas fugitivas do 8 que estavam indo pra lá e de uma análise da propaganda repetida que a capital usava, no filme acaba sendo tudo uma surpresa, de repente ela acorda, tá no 13 e o filme acaba deixando todos ansiosos para A Esperança Parte 1.
Mas o que eu mais senti falta foi a explicação de que a edição dos jogos que o Haymitch participou foi a 50ª, logo também foi um Quarter Quell, isso ajuda a aproximar o público de um personagem tão importante. Mas o importante foi que independente da alteração, ela só melhorou o filme.
Gostei de ver a netinha do Snow aparecendo várias vezes e sempre fazendo referência a Katniss.
Um ponto importante que eu vi sendo citado por um amigo (beijos Caique) foi o da humanização da personagem da Katniss, no livro ela é sempre muito fria e calculista, tendo momentos que chega a dar raiva, mas na adaptação eles contornaram muito bem a situação e com a atuação da Jennifer ficou mais fácil ainda.

 

Trilha sonora, elenco, figurino, cenário e tantas outras coisas que ficaram perfeitas nesse filme e que eu teria que escrever uma bíblia para falar de tudo.

E uma observação importante: evitem levar seus arcos para o cinema! rsrsrs

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top