“Quem nunca leu um livro, que atire a primeira pedra.” – Desconhecido (mentira. Fui eu quem disse)
Neste texto, não vou falar sobre o livro mais comentado da atualidade, ou sobre o meu livro preferido. Falarei sobre um motivo, apenas um, que me tornou o leitor que sou hoje, e tenho certeza que é o mesmo motivo de que muitos também leem. Também espero que se torne motivo para alcançar o coração de novos leitores.
Algo que poucos já pararam para pensar é o fato de que, todos nós, que passamos ao menos pelo ensino fundamental, já lemos algum livro. Seja por gosto, ou por obrigação. Alguns já nasceram com a sede de ler. Outros adquiriram o gosto no meio da caminhada. Eu estou na segunda opção.
Admito que até os meus 16 ou 17 anos, eu odiava ler. Até que assisti a um filme chamado Gifted Hands (Mãos Talentosas, no Brasil). Uma cena me chamou bastante atenção no filme: A mãe de Ben (personagem principal, interpretado por Cuba Gooding Jr.) começou a trabalhar na casa de um homem rico. E quando ela estava a limpar sua biblioteca, ela perguntou ao seu patrão se ele já havia lido todos aqueles livros. Ele, por sua vez, respondeu que a grande maioria deles, sim. Foi se baseando no próprio patrão, que a mãe de Ben começou a obrigar seus filhos a lerem com mais frequência que assistiam TV. O resultado disso: Assista ao filme e vai saber. Não quero dar spoiler, pois é um filme que vale MUITO a pena assistir. No final do filme, eu lembro bem o que eu gritei alto e claro: “CARALHO! EU QUERO SER IGUAL A ESSE CARA!”. Foi então que comecei a ler, como se não houvesse amanhã.
Para mim, hoje, a leitura é um dos meus principais vícios. E graças a isso, no meu trabalho, sou reconhecido não apenas pelo meu conhecimento técnico, mas também por ter uma boa imaginação e criatividade. Isso porque livros abrem nossa mente. Principalmente os contos e estórias. Eles nos forçam a imaginar todo o cenário descrito tão detalhadamente em certas obras. Obrigam-nos a imaginar a feição de cada personagem, e cada uma de suas ações, reações e emoções. Livros abrem portas que braço nenhum consegue abrir!
E você? É um leitor? Eu gostaria de saber o porquê de você ter um coração de papel. Comente, participe! E até a próxima! =D

Postar um comentário Blogger Facebook