Comentários
Unknown Unknown Author
Title: TOP 10 DDS – AUDIÊNCIAS EM FINALES
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Foi lendo reviews de Breaking Bad e Dexter que vi os ranks de audiência dos episódios finais e resolvi fazer um TOP 10 de audiência, do men...
Foi lendo reviews de Breaking Bad e Dexter que vi os ranks de audiência dos episódios finais e resolvi fazer um TOP 10 de audiência, do menor, para o maior. Breaking Bad revolucionou diversos aspectos da TV americana e quebrou o recorde de audiência do canal AMC com a finale. Mas tem muitas séries muito mais vistas por aí.
Confiram a lista dos 10 mais vistos e um bônus pra quem é das antigas...
[Atenção: Contém SPOILERS!]

10. Dexter – 2,8 milhões de espectadores


Bem, só o fato de Dexter estar no fundo do poço, não só desse TOP 10, como também na sua decadência na TV, quer dizer muita coisa. Foi um seriado que começou muito bem e teve vários recordes de audiência. O piloto teve um milhão de espectadores, a finale da épica 4ª temporada teve 2,6 milhões de espectadores, muito perto da quantidade da finale da última temporada. Acho que teve essa audiência “grande” porque as pessoas queriam ver logo como acabava. Uma pena, porque se o seriado tivesse se desenvolvido melhor, ou ainda, se tivesse terminado no auge, os recordes de audiência seriam muito maiores. 

9. The Office – 5,69 milhões de espectadores


O hilário seriado The Office sambou na cara do Dexter, com simplesmente o dobro de audiência na finale, só falo isso. Steve Carrel mandou muito bem na versão americana (a versão britânica foi criada e tem como protagonista o gênio Ricky Gervais) e criou um personagem que eu nunca vou conseguir desvencilhar toda vez que vejo aquela cara cômica dele. A finale foi tipo um reencontro deles depois de um ano e para ir ao casamento do Dwight.

8. The O.C – 6,6 milhões de espectadores


Depois de uma quarta temporada bem fraquinha com a “morte” da personagem principal, Marissa Cooper, (que na verdade a atriz Mischa Barton parece ter causado nos sets por causa de salário, enfim frescuras...) The O.C desandou bastante. Mas mesmo assim, teve uma finale bem cotada e deixou saudades. (Eu ainda ouço os CDs da trilha sonora.)


7. House M.D – 8,7 milhões de espectadores


House também deu uma leve desandada na última temporada, também pelo fato da atriz Lisa Edelstein (Lisa Cuddy) também ter ficado de mimimi, pedir salário maior, causar com os produtores fez com que ela escolhesse abandonar a série. Mas levaram tudo numa boa, apesar das adições meia boca ao elenco, a finale teve uma virada legal por ter um a participação especial de alguns personagens que tinham morrido e aparecem para House enquanto ele agoniza em um prédio em chamas. E o bromance de House e Wilson teve seu ápice também na finale, com os dois fugindo de moto para curtir altas aventuras (com o House tido como morto e Wilson diagnosticado com câncer). 

6. Breaking Bad – 10,3 milhões de espectadores


Yo bitch, Breaking Bad revolucionou os padrões da TV americana, mas no quesito audiência, a finale deixou bem a desejar, foi mais um recorde pro canal AMC, que já vinha tendo destaque com Mad Men e Walking Dead. Isso porque no tipo de ranking feito nos EUA, o modelo Nielsen, não contam as visualizações online, e por que não, as piratas. Espero que isso mude daqui pra frente, pois por lá os canais de TV disponibilizam os episódios nos sites (tem um jeito de assistir por aqui também, mas isso é tema de outro post hehehe) e com certeza se agregassem a quantidade de gente que baixou, viu no youtube, viu no site da AMC esse número fica muito maior. Yeah, science!

5. Sex and the City – 10,6 milhões de espectadores



A última temporada de Sex and the City termina bem romântica (e para quem é fã, cheia de lágrimas) com Mr. Big e Carrie juntos e a revelação de seu nome, John. E a partir da finale fizeram a adaptação para o cinema, mostrando o casamento dos dois no primeiro filme depois de 4 anos e uma grande crise deles no segundo filme, que se passa depois de dois anos com relação ao primeiro filme. 

4. Lost – 13,6 milhões de espectadores


Essa foi uma série que causou bastante na época, e vai sempre causar mesmo pra quem assistir depois de seu encerramento. Eu assisti a finale por streaming, porque não ia conseguir esperar, foi muita emoção! E além de ter dado uma bela audiência o episódio deu o que falar, teve quem amou e quem odiou. E depois disso J. J. Abrams não conseguiu fazer algo à altura...

3. The Fresh Prince of Bel-Air – 19,9 milhões de espectadores


Sim meus caros, os finados anos 90 trouxeram várias mudanças para a TV. Ou você acha que é a toa que ainda passa Fresh Prince (Um Maluco no Pedaço) no SBT? A finale contou a história de todo mundo se mudando, até mesmo o mordomo Geoffrey, menos Will, que não sabia o que ia fazer da vida e resolve terminar o colégio (para depois salvar os EUA de ataque alienígena em Indepence Day, rá!).

2. Friends – 52,4 milhões de espectadores


Com a medalha de prata temos um dos sitcoms mais queridos do mundo. Se contasse quantas vezes todo mundo já viu cada episódio, esse número de audiência aumentava, e bastante viu. Também é outro eterno que ainda passa por aqui, na Warner, e que já passou na madruga boladona da Globo dublado (vixe!). A emocionante finale mostra com tom de despedida como cada um começa uma nova etapa, e os constantes rumores de um retorno só servem pra enfatizar como esse seriado é adorado por todos. 

1. Seinfeld – 76,3 milhões de espectadores


Nada mais merecido como Seinfeld estar no topo da lista, pois foi um seriado que fez muito sucesso nos anos 90 e trouxe atenção ao gênero sitcom que surgiu nos EUA na década de 1940 com I Love Lucy. Mas foi com o personagem neurótica tipo Woody Allen de Jerry Seinfeld, as neuras de Geoge Constanza, as bizarrices de Kramer e as dúvidas existenciais de Elaine, que a série virou um marco e influenciou muita gente, inclusivea produção de Friends, que influenciou How I Met Your Mother, e por aí vai. Seinfeld é outro exemplo de série que passa aqui eternamente, no canal Sony. Considerando que na época a população dos EUA 250 milhões de pessoas, dá pra dizer que quase um terço da população do país assistiu a finale de Seinfeld, é muita gente!


Bônus: 1. M*A*S*H, 1983. 105,9 milhões de espectadores



Fonte: Wikipédia
Essa série foi inspirada no filme homônimo dirigido por Robert Altman e baseado no romance de Richard Hooker, que ganhou a Palma de Ouro em Cannes em 1970 e o Oscar de melhor roteiro adaptado. Foi um dos mais importantes manifestos antibélicos da TV. O seriado tinha como alvo a Guerra do Vietnã, que na época atingia o seu auge, mas a série abordava uma guerra anterior: a Guerra da Coréia, igualmente violenta. Ficou no ar entre 1972 e 1983, é pra velha guarda matar as saudades. 105 milhões de pessoas viram e esse é o recorde de finales, mas não é o programa mais visto da TV americana, que foi o Super Bowl que bateu o recorde em 2010 com 106 milhões de espectadores. 

Sobre o Autor

 
Top