Comentários
Unknown Unknown Author
Title: TOP 10 DDS – Atores que recusaram papéis famosos
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Todo mundo já ouviu uma história de algum ator ou atriz que recusou um papel por achar que seria um fracasso e acabou sendo um sucesso. N...
Todo mundo já ouviu uma história de algum ator ou atriz que recusou um papel por achar que seria um fracasso e acabou sendo um sucesso. No final das contas, não conseguimos imaginar como seria se tivessem aceitado fazer parte de tal seriado.
Eis a lista dos 10 principais. E um a mais, pela bizarrice, aguardem e confiem!


10.  Bridget Fonda como Ally McBeal, Ally McBeal


Calista Flockhart não era a primeira escolha de David E. Kelley como a protagonista de Ally McBeal. Ele tinha oferecido o papel à Bridget Fonda. Ela decidiu continuar fazendo filmes e recusou a oferta na TV. Não houve nenhum ressentimento entre os dois, pois David Kelley a escolheu para atuar no filme Pânico no Lago (Lake Placid) em 1999.

9. Craig T. Nelson como Jay Pritchett, Modern Family



 Esse Craig Nelson deve ser meio doidão. Ele teve a oportunidade de ter a Sofia Vergara como esposa de mentira (mas eu sei que não existe beijo técnico) e recusou. E então veio Ed O’Neill e aceitou o papel. E todo mundo adora sua interpretação como Jay. 


8. Michael Richards como Adrian Monk, Monk


Como o célebre Seinfeld estava em seu 9º ano em 1998, os grandes canais estavam morrendo de vontade de contratar os atores do sitcom para novos projetos. A ABC imaginou Michael Richards (o hilário e desastrado Kramer) como o detetive espalhafatoso tipo o Inspetor Clouseau da Pantera Cor de Rosa (que na minha cabeça já vem o Steve Martin, da adaptação dos cinemas) para o lançamento da premissa dos Estúdios Disney sobre um detetive que sofria com TOC de higiene excessiva (alô, Mônica do Friends?) e altos tiques e manias. No entanto, Richards não gostou do roteiro, ele achava que o personagem Adrian Monk não oferecia muitas possibilidades cômicas para ele usar, então recusou o projeto. Com isso, a ABC perdeu interesse na série e eventualmente vendeu os direitos para o canal USA. Acabou que o seriado Monk se transformou na maior audiência da USA e o protagonista vivido por Tony Shalhoub ganhou três Emmys por sua atuação em série de comédia. Se o eterno Kramer fizesse o Monk teria ficado meio pastelão demais, na minha opinião, eu gosto bastante do Tony Shalhoub todo cheio de tiques e manias.

7. Paul Shaffer como George Costanza, Seinfeld


De acordo com a biografia de Paul Shaffer “We’ll Be Here for the Rest of Our Lives”, Jerry Seinfeld em carne e osso deixou um recado em sua secretária eletrônica esclarecendo que o papel de George Constanza em seu futuro piloto seria de Shaffer se ele quisesse.  Mas Shaffer estava preocupado com seu trabalho com David Letterman e disse que nunca chegou a retornar a ligação de Seinfeld.
Ainda bem, porque nunca nesse mundo haveria um George Contanza melhor do que o feito por Jason Alexander.
  

6. Michael Keaton como Jack Shephard, Lost



Quando J. J. Abrams começou a escrever Lost Michael Keaton foi sondado para fazer o papel do protagonista, Jack Shepard, mas ele recusou quando soube que o personagem ia viver (WTF?), pois não queria se comprometer com um papel regular (perdeu, playboy). Nos primeiros rascunhos do roteiro, era para Jack ser morto pelo monstro de fumaça, após eles chegarem na escotilha. Mas o canal ABC disse aos produtores que eles não deveriam matar o herói tão no começo da série e o roteiro foi alterado.

 

5. Ray Liotta como Tony Soprano, The Sopranos



Após seu papel como mafioso no filme “Os Bons Companheiros” (Goodfellas) de 1990, Ray Liotta era uma opção óbvia para o papel de Tony Soprano, mas ele o recusou para se dedicar à carreira no cinema. Mais tarde também foi convidado para o papel de Ralph Cifaretto, que também foi recusado.

 

4. Dana Delany como Carrie Bradshaw, Sex and the City


O criador de Sex and the City  Darren Star ofereceu primeiro o papel de Carrie Bradshaw para sua amiga Dana Delany . Ela já tinha ganhado dois Emmys pela enfermeira Collen McMurphy em China Beach, mas ainda estava se recuperando das críticas pelo papel de dominatrix no filme O Amor é uma Grande Fantasia (Exit to Eden) de 1994. Ela justificou sua recusa a Starr por achar que o público nunca a perdoaria por falar de sexo na TV novamente, então o papel foi oferecido à Sarah Jessica Parker. Dançou na cara da sociedade e arrasou, Sarah!

 

3. Katie Holmes como Buffy Summers, Buffy the Vampire Slayer



Ela já foi a meiga e chatinha de Dawsons’s Creek, mas Katie Holmes também foi convidada para esfaquear corações de vampiros em Sunnydale. Sarah Michelle Gellar, que ficou como protagonista tinha feito o texto para o papel de Cordelia, mas ficou como Buffy quando Kattie Holmes recusou para terminar a escola e pegar o Pacey. E o Dawson. E o Jack. E depois se casar com o Tom Cruise na vida real (“I’m in love with Katie Holmes” add infinitum na Oprah, quem lembra?).

 

2. Paul Giamatti como Michael Scott, The Office



Originalmente, Paul Giamatti era pra ter feito o papel do chefe da Dunder Mifflin Paper Company. Além dele, Martin Short (Garison Cootes, How I Met Your Mother), Bob Odenkirk (Saul Goodman, Breaking Bad) e Hank Azaria (David, Friends) também foram cotados. Levou Steve Carrel, que não poderia ter sido a melhor escolha.

1.Matthew Broderick como Walter White, Breaking Bad



Além de Matthew Broderick, John Cusack também foi oferecido o papel de Walter White em Breaking Bad, mas Vince Gilian acabou se decidindo por Bryan Cranston e afirmou que não se arrependeu. Realmente, é impossível imaginar outro Heisenberg.

BÔNUS: Pamela Anderson como Dana Scully, The X-Files



 Os produtores queriam uma atriz para o papel de Dana Scully que cumprisse os seguintes requisitos: loira, alta, belas pernas, seios fartos. Por que não Pamela Anderson, né minha gente. Acho que a moça teve ofertas mais “dinâmicas” que foram aceitas, sabe? Obrigada por existir Gillian Anderson!

Sobre o Autor

 
Top