Fiquei em dúvida se eu estava assistindo um episódio de Castle, lendo um livro do Dan Brown ou assistindo a Lenda do Tesouro Perdido. E, sim, meus amigos: Eis minha nova temporada favorita de Castle! Porque, a não ser que eles façam muita merda na série, apenas uma palavra define essa temporada: Perfeita!
“Essa não era a minha ideia de ir à capela com você.” |
O assassinato por si só já tinha me ganho, antes mesmo da investigação começar. Uma contadora é assassinada e encontrada em uma posição extremamente....bíblica. Isso, por si só, poderia render uma história ótima. Porém, quando isso se une uma história de maçonaria e símbolos ocultos, não existe a possibilidade de eu não gostar. E esse episódio foi maravilhoso, ao menos para mim.
Não bastasse toda a investigação ao redor dos símbolos que, supostamente e literalmente, levariam a um grande tesouro, temos uma Beckett montando teorias dignas de Richard Castle. E não pense que este não percebeu isso. Ele, inclusive, implica com a Becks que deveria estar em busca por evidências e não compactuando com as teorias bizarras dele. “Sim, porque esse é o meu trabalho. O seu trabalho é seguir as evidências. Você está bagunçando a ordem natural das coisas."
Mas Beckett sempre volta a ser Beckett. A cética e amada Beckett, com aquela rolada de olhos toda vez que o Castle abria a boca. Beckett é a razão e a parte lógica, vamos deixar os surtos e loucas teorias para o Cas que faz isso como ninguém. Agora, manifestarei a minha humilde opinião: Muita gente não gostou do episódio porque não teve beijo Caskett. Mas, vamos racionalizar um momento? Essa é a relação Caskett. Foi assim que ela foi construída: com enigmas, teorias, implicâncias e é isso que me fez amá-los em primeiro lugar. Eu queria pelo menos um beijinho? Claro que sim! Mas gente, por favor.....Sejam racionais. Se eu consigo, de vez em quando, vocês também podem conseguir!
A investigação foi, na falta de palavra melhor, deliciosa. Peguei eu mesma, várias vezes, me erguendo da cadeira e me inclinando para o computador falando, adivinhem... Shut The Front Door! Não que as coisas tenham sido absurdamente surpreendentes. Não! Apenas porque eu adorei demais como ele foi feito e desvendado! Enigmas que levam a um altar que pode ser a pista para um tesouro, maçonaria me remetendo ao meu amado Dan Brown, um jogo que na realidade não era um jogo e eu amei quando este último foi revelado. Não que tenha sido uma grande surpresa, mas ver o Castle descobrindo isso e mostrando todo orgulhoso para os seus parceiros na NYPD, foi o ápice do episódio. Outro ponto alto: Sempre soube que aqueles joguinhos de esgrima com Alexis um dia prestariam para alguma coisa. Castle é realmente bom nisso! Quando será que ter jogado Laser Tag também lhe será útil?
Quando eles ficaram presos na passagem secreta tudo que podia pensar era: Não tenha um tigre e que os celulares não funcionem porque “da próxima vez, eles fariam sem os tigres”! Lembrei de "Cuffed" instantaneamente. Porém, o celular da Becks funcionou lindamente e acabou com meus sonhos shippers! Desnecessário isso aí, Marlowe! Além disso, tivemos uma participação mais que especial nesse episódio: O Hairporn da Stana. Gente, a beleza da Beckett estava beirando ao absurdo nesse episódio! O cabelo, as roupas, os trejeitos, as viradas de olhos. Ela estava deslumbrante e roubou minha atenção em boa parte das cenas. Grande novidade, Michelle.
Agora, vamos para a parte irritante, porém, necessária de se falar porque agora AlexiZzZzZ e o seu frutaríano tem o seu espaço na série e ele tem destaque. E aqui, para aqueles que perguntaram no Hangout, eu direi alguns dos motivos pelos quais eu ando sem paciência para Alexis. Para mim, esse relacionamento com Pi e a mudança dela de casa não passam de birrinha de menina que não aceita bem o relacionamento do pai. Ela que mostrar que cresceu e não está errada nisso mas, desde que Castle e Beckett oficializaram as coisas, Alexis que sempre foi focada e inteligente, sofreu uma abrupta perda de QI e virou essa menina arrogante ao ponto de nem permitir que o Castle entrasse em seu apartamento para pedir desculpas.
O que ele fez foi errado? Mais do que errado, eu diria. Foi cruel com Pi e uma Alexis que estava toda empolgada. Mas ele ainda é pai dela e eu levaria uma surra que tratasse alguém desse jeito, ainda mais se fosse o meu pai. Ela não gostar do noivado é uma coisa, ela comparar o relacionamento de ANOS da Beckett com o Castle com os MESES dela e do frutaríano foi...cômico, para ser educada. Além disso, se Beckett não é a mulher certa para o Castle.....então essa mulher ainda não foi criada ou está num universo paralelo. Alexis era fofa no começo e a relação pai/filha era admirável, agora porém, só quero que ela e o Pi vão contar abelhas lá no inferno.
PS1: Até o meu sofá é melhor do que o do apartamento do novo casal.
PS2: Martha é linda até caindo do sofá!
PS3: Esperei uma cena Esplanie no necrotério e fiquei no vácuo.
PS4: “Sabe, algumas vezes eu queria que ela tivesse ficado em DC.” Aham, a gente finge que acredita, Ryan!
PS5: Se você é fã da Alexis, não amaldiçoe meus filhos por essa review. Nem até minha 15ª geração.
PS6: Queria que minha família tivesse um tesouro escondido. Super tenho vontade de sair a caça de algo assim!
PS7: Ela vai animar o Castle quando chegar em casa.
PS8: O Universo paralelo é resultado de uma maratona Fringe. Desculpem, não resisti e não me arrependo!
Postar um comentário Blogger Facebook