Comentários
Diário de Seriador Diário de Seriador Author
Title: [REVIEW] CASTLE S06E05 - TIME WILL TELL
Author: Diário de Seriador
Rating 5 of 5 Des:
Ninguém me mandou o desfibrilador que eu pedi na última review. Ele fez falta, porém estou aqui. E...Ah, essa sexta temporada. Este episódi...
Ninguém me mandou o desfibrilador que eu pedi na última review. Ele fez falta, porém estou aqui. E...Ah, essa sexta temporada. Este episódio se enquadra naquele típico presente que nós recebemos da nossa amada dupla MilMar e de Rob que nunca decepcionam. Além disso, tivemos a participação de Joshua Gomez e quem é fã de Chuck me entende, estava demorando para mais alguém de lá dar as caras em Castle!

Recebemos o primeiro episódio escrito por Terri e Andrew na temporada e como ele foi incrível. Esta sexta temporada, esse episódio em especifico tem me trazido elementos da série que fizeram eu me apaixonar pela mesma. E ele muito me lembrou lá em meados da terceira temporada, onde tudo era baseado em casos insanos e o flertes Caskett estavam em alta. Porém agora, os flertes são substituídos por momentos fofos que esse casal apaixonado tem nos proporcionado.

Time Will Tell nos proporcionou uma visão de algo que a muito se dizia que iria acontecer: Alexis saiu do ninho. Sim, ela foi morar com Pi e agora precisaremos ver como Castle lidará com a situação. Eu disse na review passada que a falta de privacidade poderia ser problema para o casal e, bem, com Alexis e seu frutaríano fora de lá vamos ver como as coisas serão guiadas (me observem assoprando cornetas e gritando de felicidade porque já não era sem tempo!!!!). A vida adulta de Alexis vem aparecendo desde a temporada passada mas, certamente, Castle ainda acha cedo e uma decisão precipitada. Mas, convenhamos, Pi morando lá não dava mais certo.  Era hora de mudar.“Mas pense nos bons momentos que teremos pela frente, no futuro dela e no nosso.”

Mas vamos ao caso que se tornou o favorito do Castle e, olhe, de muitos fãs. E, apenas observando que as coisas na série funcionam melhor quando Beckett está no comando, ele começa como mais um dia comum na vida de Kate e Rick, uma mulher é encontrada com sinais de espancamento e pescoço quebrado em seu apartamento. O fato bizarro, que dá nome ao episódio, vem em seguida quando, ao prenderem Simon, um suspeito do crime, este afirma ser um viajante do tempo que necessita evitar a morte de bilhões de pessoas. Castle, obviamente, logo começa a criar teorias e acredita que ele realmente veio do futuro, Kate, obviamente, faz seu papel de cética policial da NYPD. E tudo, absolutamente tudo, que ele dizia, se encaixava. Por mais bizarro que fosse. E foi nesse clima que esse episódio fantástico se desenrolou. 


Ao irem procurar outro suspeito, Castle e Beckett são atacados e o nosso escritor tem a vida salva por ninguém menos que: Simon. E é nessa cena que o fandom, você e, evidentemente, eu surtamos. O viajante do tempo que tudo tinha acertado até agora solta a bomba que, segundo ele, consta numa capa de um dos livros de Castle “Richard Castle mora em NY com a esposa senadora Beckett e três filhos.”

A reação dos dois é bem lógica. Castle olha com aquela cara de orgulho pensando “Senadora” e Beckett até para de falar no telefone apenas para exclamar “três filhos?!” Apenas eu imaginei vários Alexanders e várias...Johannas(?) correndo pela casa? Ah, como seria lindo. E, posso traçar meus paralelos? Vamos para "Little Girl Lost" e lembrar que ela leva sim, jeito com criança e bem Castle fez um bom trabalho com Alexis. Apesar de tudo...

Porém, digo logo: Não quero filhos já. Acho que o momento pede mais Caskett no auge de sua paixão, como agora, se curtindo e descobrindo mais dessa relação. Mas nada nos impede de esperar, certo?! Afinal, o futuro já foi previsto em Castle, lembram?! Como esquecer "He’s dead, She’s dead?" Onde aprendemos que um Alexander se tornaria especial na vida da Beckett?! A vidente da época estava certa, e esse viajante do tempo estará também?!

Para uma boa amante de Sci-fi o episódio foi de encher os olhos e foi música para os ouvidos! Referências a Doctor Who, pensamento sobre uma futura guerra de energia, efeito borboleta, e – preciso comentar – Ver Tim Russ que interpretou o Tenente Comandante Tuvok em Star Trek Voyager como Dr. Malcom Wickfield? Apenas... Ah, meu coração. Quem imaginaria um Esposito fã de Doctor Who?!

No fim, eles descobrem que Simon era louco e tinha frequentado um hospital psiquiátrico. Claro que Beckett foi se vangloriar para o Castle dizendo  que, por isso, tudo estava explicado. Porém, quando Castle o segue pelo corredor para devolver o equipamento dele, o cara some misteriosamente. Além disso: Beckett, que tinha uma carta do “futuro” colada no quadro de evidências manchada de café,  derruba seu amado copo de café numa carta em cima de sua mesa deixando uma marca exatamente igual a da carta do futuro. Apenas mais motivos para acreditarmos que esse futuro Caskett pode realmente acontecer e surtar enquanto ele não chega?

Apenas o tempo dirá o que pode acontecer, porém já aviso: A sexta temporada está tão gostosa, tão linda e tão cheia de episódios fantásticos que ela pode sim roubar o posto de minha favorita terceira temporada. Vamos esperar para ver para onde o futuro irá nos levar?!


PS1: Senti falta da Martha, Embora tenha sido melhor tratar do assunto da saída da Alexis de casa sem ela.
PS2: Beckett trocou de roupa como se não houvesse amanhã.
PS3: Para causar feelings, essa review foi escrita ao som de The Librarian - Laura Jane Scott.
23 Out 2013

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

Emoticon
:) :)) ;(( :-) =)) ;( ;-( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ $-) (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.

 
Top