Comentários
Raphael Gomes Raphael Gomes Author
Title: [ESPECIAL] Filmes Infantis Que Jamais Serão Esquecidos
Author: Raphael Gomes
Rating 5 of 5 Des:
Dia das crianças chegou, e para você que não é tão novo quanto eu, bate aquela saudade da época de infância, quando não havia responsabilid...
Dia das crianças chegou, e para você que não é tão novo quanto eu, bate aquela saudade da época de infância, quando não havia responsabilidades, somente presentes e tudo. Mas enfim, para contribuir ainda mais com a nostalgia desse dia, nós decidimos desenterrar alguns "clássicos infantis" imortalizados principalmente pela Sessão da Tarde, que fazia a nossa alegria nas tarde de tédio, ou mesmo nas tardes em que matávamos aulas. Vamos relembrar, então.

10. Curtindo a Vida Adoidado



Quem nunca quis matar aula e ter um dia tão agitado quanto o do Ferris Bueller que atire a primeira Ferrari. Afinal, o garoto finge que está doente, sai com a namorada e um amigo num passeio em uma Ferrari, quebra a Ferrari do pai do amigo, participa de uma parada e se mete em mil outras confusões, como diria o narrador da sessão da tarde. Concordo que o filme não seja infantil, mas cresci vendo esse filme, e desejando que cabular aula fosse tão divertido assim.

9. Querida, Encolhi as Crianças



Esse era um filme ótimo de se ver com a família. Quem nunca se imaginou sendo encolhido daquela forma? Acredito que todos olhamos para nosso jardim ou quintal de forma diferente depois desse filme. E ver eles "montando" aquelas formigas, vontade de ter várias só pra ir para a escola nelas. E a cena triste da formiga morrendo. Bons tempos, acho que todos tinham que assistir esse filme quando crianças.

8. A Familia Addams




Família unida, macabra e que nos faz querer ser parte dela. Quem nunca desejou ser um Addams? Participar da loucura dessa família, acordar todo dia infeliz, explodir coisas com tio Fester, e ainda ter o Mãozinha para ajudar tudo? E quem nunca quis apresentar na escola uma peça em que decepa membros e mata seu oponente, jorrando sangue na platéia? Bem, essas coisas só poderíamos realizar vendo esse filme fantástico, de uma família estranha, mas que era bem querida. Mais, mesmo depois de tantos anos, ainda tenho o desejo de encenar aquela peça da escola da Wednesday e do Pugsley.

7. Riquinho 



Esse é o tipo de filme que esfrega na sua cara o quanto você é pobre, mas mesmo assim, você adora assistir. O garoto tinha uma montanha russa particular, um McDonald's na casa dele, tudo que ele podia imaginar e mais ainda, e tudo que ele queria era ter amigos. Eu tinha amigos e tudo que eu queria era ter as coisas do Riquinho, simples assim. Acho que todos pensavam assim né? Enfim, não teve quem não adorasse esse filme quando pequeno.


6. Toy Story



E se os nossos brinquedos ganhassem vida enquanto não estamos olhando? Esse não é um filme muito antigo, e tenho certeza que até os mais jovens que estão lendo isso se lembram de ter visto isso na televisão, ou mesmo de ter ganho um boneco do Buzz. O fato é que já se passaram 18 anos desde que conhecemos Andy e seus brinquedos, e passamos a acompanhá-los em suas sequências, até o emocionante final de Toy Story 3 (Sim, chorei assistindo o final, eu cresci assistindo isso, não deu pra aguentar. Me julguem!). "Ao infinito e além."

5. O Máskara





O anti-herói favorito dos tempos de infância. Máskara é sarcástico, louquíssimo e trolla todos a sua volta. Não sei como é que, nessa época de memes, ele não faça mais sucesso. O fato é que o Máskara nos fez rir demais com seu humor sarcástico e confesso que só entendi algumas piadas depois de adulto, realmente isso não é um desenho tão infantil. Jim Carrey ainda interpretando ele, não tem como não dar altas risadas com esse filme. Agarre as suas maracas e vamos todos para o Coco Bongo.

4. Harry Potter



Harry Potter é uma saga nova, afinal, começou em 1998 e terminou a poucos anos. Mas mesmo sendo tão recente, já teve um impacto gigantesco nas crianças dessa geração. Afinal, tinha 11 anos quando comecei a ler o primeiro livro e passei a adolescência inteira junto com Harry e Hermione e ignorando o Rony. J.K. conseguiu despertar o hábito da leitura em crianças, em uma época que elas queria tudo, menos ler. Os filmes são grandiosos e muito bem produzidos, e a maioria das crianças conheceram a saga dai, então merece muito ser lembrado. Afinal, gostando ou não, todos de até 25 anos de idade conhecem Harry Potter.

3. Jumanji



Qual criança não desejou ter esse jogo de tabuleiro? Me lembro de ficar boquiaberto em cada jogada no filme, e desejando muito ter um igual. Os rinocerontes destruindo a casa, toda a floresta, uau, nunca um jogo de tabuleiro foi tão emocionante. Banco Imobiliário se tornou um jogo muito besta após esse filme. Só queria me mudar pra uma mansão e achar um jogo desse escondido no sótão, é pedir demais? Esse filme é um clássico da sessão da tarde, e toda vez que passava eu fingia que ficava doente, só pra faltar aula e assistir.

2. Matilda



Garotinha fofa e com telecinesia, irresistível mistura. Matilda é uma garota que todos queriam ter como amiga quando criança, e creio que todas as meninas queriam ser ela. Era um filme bem de menininha, mas confesso que eu gostava, eu e a maioria dos garotos. E até hoje passa na sessão da tarde, está quase roubando o lugar de Lagoa Azul. Até hoje me lembro da cena do garoto devorando aquele bolo gigantesco, e de todos jogando comida na diretora da escola. Enfim, Bons tempos.

1. O Rei Leão



Esse filme com certeza foi o que mais marcou a infância da minha geração, e de todas as que vieram depois. Rei Leão é um filme que deveria ser visto por todas as crianças. Quem não se emociona, fica alegre, canta junto e chora com esse? Há cenas que nunca serão esquecidas, mesmo passando anos que você tenha assistido o filme pela última vez. Simba sendo batizado pelo macaco (e eu desesperado achando que esse macaco doido ia jogar o Simba do penhasco). Quem nunca chorou vendo a morte de Mufasa? A vontade que dava de entrar na tela e meter a mão na cara do Scar. E cantar junto ♫ Os seus problemas, você deve esquecer. Isso é viver, é aprender... Hakuna Matata ♪ . Não há como não amar esse filme de todas as formas. Marcou minha vida e sempre baterá a nostalgia ao assistir esse filme, de novo, de novo, de novo e de novo e nunca cansar.

Extra:. Meu Primeiro Amor



Oh, a experiência do primeiro beijo, como é linda, pelo menos no cinema. Esse filme é todo bonitinho, desde os protagonistas, até a história bem melosa. E quem nunca quis dar o primeiro beijo assim, hein? Todo mundo adorava ver o filme, até quase o final, pois os roteiristas, um bando de pessoas sem coração e desalmadas, matam o Macaulay Culkin. Foi um choque para mim quando criança, pois esta tudo indo tão bonitinho, e ver ele morrer assim, com as abelhas, foi uma das primeiras mortes que vi em filme. Até hoje me pergunto "Por que roteiristas malditos, porquê?"

Extra 2: Esqueceram de Mim



Não tem como não ter assistido esse filme pelo menos umas cem vezes, afinal, a Globo adorava passar em TODOS os feriados. Mas não deixa de ser bom. Acho que era o que todos queríamos que acontecesse, ficarmos sozinhos em casa, em um grande feriado. Paz, calmaria, fazer o que quiser, tirando claro a parte dos assaltantes. E como não lembrar das caras que o Culkin fazia, acho que ele é um dos atores mirins que mais marcou nossa infância, todos queríamos ser ele.

Menções Honrosas: Os Batutinhas, Os Goonies, Lassie, Quero Ser Grande, A Espiã, Jardim Secreto, A Princesinha.

Essa lista foi bem difícil de ser finalizada, queria colocar tantos outros filmes aqui mas não dava. Só consegui finalizar a lista com uma enquete com os colaboradores do site. Espero que gostem.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top