Comentários
Edu Oliveira Edu Oliveira Author
Title: Vince Gilligan - "O Netflix nos salvou."
Author: Edu Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Saiu hoje no "Caderno 2", coluna do jornal "O Estado de São Paulo" uma matéria sobre Breaking Bad e uma pequena entrevi...
Saiu hoje no "Caderno 2", coluna do jornal "O Estado de São Paulo" uma matéria sobre Breaking Bad e uma pequena entrevista com o criador da série, Vince Gilligan.

Matéria da coluna "Caderno 2" do "O Estado de São Paulo" por Pedro Caiado. Todos os direitos reservados ©

Aqui estão alguns trechos da entrevista:


Sobre a apresentação do projeto para outras emissoras: "Quando eu apresentei a ideia pela primeira vez aos canais de TV, a recepção foi sempre de desagrado. Os executivos me olhavam chocados." (incluindo o pessoal da HBO) "Na verdade, estou surpreso que tenha chegado tão longe.".

Sobre a popularidade de Breaking Bad na internet: "O Netflix nos salvou. Com certeza Breaking Bad seria cancelado após a segunda temporada. Nós ganhamos muita audiência no boca a boca. As pessoas assistiam, gostavam e contavam para seus amigos. Não fossem esses serviços, ou mesmo a pirataria, sendo honesto, ninguém teria paciência de esperar reprises na TV."

Sobre o processo de criação do roteiro da série: "Nós temos que pensar qual o final deixaria satisfeitos não só os telespectadores, mas também nós roteiristas e qual o fim Walter e Jesse gostariam de ter. É duro. É como um jogo de xadrez e eu não sou bom nisso. Você tenta atacar de diversos ângulos e pensar 20 vezes à frente. Tive ataques de ansiedade achando que tinha estragado tudo, mas os meus roteiristas sempre me salvaram desses caminhos. Agora que está tudo pronto, talvez eu tenha o choque da minha vida quando o fim for ao ar. Talvez as pessoas se decepcionem, mas eu me sinto muito satisfeito com o final."


Aaron Paul e Bryan Cranston ganhando o Emmy de 2010 (Melhor ator coadjuvante e melhor ator de série dramática)



A Series Finale de Breaking Bad passará dia 29 de setembro na AMC.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top