Comentários
Unknown Unknown Author
Title: SERICULLUM VITAE #2 : NATHAN FILLION
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
SERICULLUM VITAE: NATHAN FILLION Nathan é pau para toda obra! Atua divinamente no drama, comédia ou sci-fi, com papéis notáveis n...
SERICULLUM VITAE: NATHAN FILLION


Nathan é pau para toda obra! Atua divinamente no drama, comédia ou sci-fi, com papéis notáveis não só na TV, como no cinema e teatro. Ainda empresta sua inconfundível voz para games e animes. O canadense é filho de professores de inglês e tem um irmão mais velho. O ator de 42 anos também tem uma ONG que incentiva a leitura e imaginação das crianças.

TRABALHOS EM SÉRIES

1994/1997, 2007 – One Life to Live (Joey Riley Buchanan)


Ao se mudar para NY em 1994 Fillion teve seu primeiro papel na TV como Joey Buchanan e começou com o pé direito. De cara foi indicado ao prêmio Daytime Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática.

1996 – Spin City (-)

1997 – Total Security (Troy Larson)

1998 – Maggie Winters (Ronald)

1998/2001 – Two Guys and a Girl (Johnny Donnelly)


Próxima parada, Los Angeles. Ao atuar nesse sitcom Nathan mostrou todos seus traços de ótimo comediante.

1999 – The Outer Limits (Michael Ryan)

2002/2003 – Firefly (Malcolm Reynolds)


Segundo o próprio Nathan “o melhor trabalho de atuação que já teve”, inclusive sempre compara seus trabalhos com essa sci-fi. Sem dúvidas notável, inesquecível, épico! Não só sua atuação como a série ao todo. Foi a coroação de Fillion como um dos melhores, ganhou inúmeros e importantes prêmios. Infelizmente (Sheldon Cooper que o diga) foi cancelada, porém teve sua continuação nos cinemas com o filme Serenity.

2003 – Buffy the Vampire Slayer (Caleb)


Nathan saiu de um papel de protagonista intergaláctico e caiu de paraquedas em Buffy, como um dos piores vilões da trama. Caleb era um sociopata sádico com ódio patológico de mulheres que deu muito trabalho para a caçadora.

2003 – Miss Match (Adam Logan)

2006 – Lost (Kevin Callis)


Poucos atores tiveram a honra de participar de Lost, Nathan foi um dos premiados. Apesar de ser uma participação com apenas um episódio teve um importante papel na vida “pré-ilha” de Kate, era um policial, seu marido e o grande amor da sua vida.

2007 – Drive (Alex Tully)

2007/2008 – Desperate Housewives (Dr. Adam Mayfair)


Em DA tem um papel como ginecologista e é o segundo marido de Katherine. Esconde um passado misterioso. Mulher ciumenta com homem bonitão e mulherengo, já viu no que dá, né?!

2009/que demore muito! – Castle (Richard Castle)


Em seu trabalho atual Nathan é o escritor bonitão Castle que junto com nossa querida Det. Beckett resolve os crimes de NY de forma impecável e divertida. Falando em Castle não posso deixar de dizer, #acceptsBeckett. hahaha


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top