Comentários
Marcia Dantas Marcia Dantas Author
Title: [REVIEW] COVERT AFFAIRS - S04E09/10
Author: Marcia Dantas
Rating 5 of 5 Des:
Um vilão estabelecido e a reinvenção da heroína. Isso foi o que vimos nos dois últimos episódios de Covert Affairs  antes do hiato de um mê...
Um vilão estabelecido e a reinvenção da heroína. Isso foi o que vimos nos dois últimos episódios de Covert Affairs antes do hiato de um mês. Vimos então essa construção em 10 episódios. Nos seis últimos poderemos conferir como esses dois pólos irão se colidir. 
Em Hang Wire vimos a promessa de Henry Wilcox ser cumprida a risca. "Um filho por um filho", foi o que ele praticamente profetizou e aqui vimos com tristeza a morte de Teo, um dos personagens mais carismáticos e interessantes dessa série, além de ter sido a melhor adição à essa temporada. Mas era necessário, para que tivéssemos absoluta certeza de quem é o grande vilão da série até aqui, e até onde ele pode chegar. Lembro-me de ter desejado que os roteiristas definissem exatamente quem era Henry Wilcox. E foi o que eles fizeram. 

Mas não bastou que Teo expirasse para que Henry ficasse satisfeito.  Ele conseguiu ver Joan fora do DCS e fez com que Annie virasse uma agente reclusa. E, mais do que isso, retornou à CIA, não co seu cargo anterior, mas com poderes suficientes, à frente de sua iniciativa privada. Não é à toa que Auggie fez o que provavelmente todos os espectadores tiveram vontade de fazer durante essa temporada. Henry provocou tais sentimentos. Parabéns aos roteiristas por isso. 


Em contrapartida vimos um Calder Michaels inesperado. De provável vilão, ele acabou se revelando aquele que ajudaria Annie em seu plano para forjar a própria morte. O aliado inesperado, a oferta feita naquele primeiro episódio da temporada, onde ele disse que poderia ser um bom amigo. Calder agiu de acordo com seus valores, quando nenhum de nós achou que ele fosse capaz. Outro tiro certeiro de nossos roteiristas. 
Por fim preciso destacar a cena do elevador. A cena que tanto esperamos e que deixou todos de queixo caído, mesmo aqueles cuja teoria se confirmou (como a minha). A beleza das câmeras, fotografias, atuações e intensidade. Não houve uma pessoa que não se arrepiasse. Sem contar que aqueles que curtem o casal certamente vibraram com a declaração de Annie e Auggie, para em seguida se desesperarem com a agonia do rapaz, pensando que Annie estava morta. 
Covert Affairs conseguiu fechar com chave de ouro os episódios do verão, nos deixando com um gosto de quero mais. Que esse hiato passe logo! E você, gostou dos 10 episódios iniciais da 4ª temporada? 

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top