Como vocês ficaram sabendo, com a noticia que eu postei
agora pouco, a demonstração de Beyond:
Two Souls ficou disponível para algumas pessoas, que conseguiram através de um
código cedido pela Gamestop em seu Facebook, mas por tempo limitado e sem a
quantidade disponível de códigos.
Eu consegui baixar, na PSN Americana, o tamanho total é de
3GB. Como Beyond é o game que mais espero esse ano, por que não fazer uma
prévia? Então vamos lá.
Beyond Two Souls é do mesmo estúdio de Indigo Prophecy e
Heavy Rain, meu jogo favorito por sinal. Ele tem data de lançamento marcada
para o dia 08 de Outubro exclusivamente para PS3, dublado e legendado totalmente
em português-brasileiro.
A demonstração durou
aproximadamente 30 minutos, e como vimos em outros trailers, a parte jogável foi
o treinamento, o que serve como tutorial, e o capitulo ‘’ A Caçada ‘’. Logo de cara já notamos o nível de
detalhamento e o gráfico em si, extremamente lindos. Expressão fácil e sombras
muito bem trabalhadas, o que já é de costume em Quantic Dream. Podemos jogar
com Jodie, personagem principal, modelada e dublada por Ellen Page, e Aiden,
sua amiga entidade, o que sem duvidas, descobriremos mais com o game completo.
No tutorial, podemos perceber que o combate é um pouco difícil
de acostumar, somente com muito treino vamos conseguir se adaptar. Ele funciona
basicamente assim: Com Jodie, temos que mover o analógico na direção que o
soco, por exemplo, está indo, se for pra cima, temos que mover para cima, assim
por diante, isso tudo acontece em câmera lenta. Isso pode ser complicado, pois
em momentos de muita tensão, não conseguimos prestar atenção no que está
acontecendo, e os botões ficam ofuscados com o gráfico e ambiente. Outro
problema, é que como a câmera lenta está presente em todos os movimentos de
combate, isso pode ajudar na repetitividade, no decorrer do game, o jeito é
esperar pra ver como vai ficar na versão final.
Já com Aiden, são simples os controles. Seguramos L1 para
focar em um objeto, e com os analógicos podemos ir para baixo, no que vai fazer
derrubar o que você está querendo, como a mesa, ou uma bolsa. E para os lados,
que fará tanto um inimigo se sufocar, ou Aiden tomará conta do seu corpo e movimentos,
ou seja, alma. É algo para diferenciar o gameplay, e de jeito nenhum é
complicado ou problemático. Agora podemos pilotar uma moto, por pouco tempo,
mas já é algo diferente, e simples.
O posicionamento da câmera segue a mesma linha de Heavy
Rain, só que agora, melhorado e mais cinematográfico. É impressionante David
Cage, como diretor, ele realmente leva a série o que faz, e trata games como
filmes, deixando tudo mais tenso, emocionante, impressionante, tudo em sua hora
certa. Junto com os gráficos que são espetaculares, destaque especial para as
expressões faciais.
A trilha sonora é um pouco ausente na demonstração, mas eu
garanto que no jogo final ela será em um nível altíssimo, assim como jogos
anteriores da desenvolvedora. Efeitos sonoros de latidos de cachorros, barulho
de tiros e dublagem são ótimos.
Eu poderia simplesmente resumir essa demo em uma palavra: Adrenalina. É como Heavy Rain, só que com uma tensão e adrenalina maior, isso é espetacular. Vamos esperar a versão final, e ver se Beyond é um possível candidato a jogo do ano.
Já baixou a demo? O que achou? Comente!
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