Comentários
Raphael Gomes Raphael Gomes Author
Title: CANTINHO NERD - Eu Sou O Número Quatro
Author: Raphael Gomes
Rating 5 of 5 Des:
Estava sem nada para ler algumas semanas atrás e pedi para um amigo me emprestar um livro. Ele me emprestou a coleção OS LEGADOS DE LORIEN,...
Estava sem nada para ler algumas semanas atrás e pedi para um amigo me emprestar um livro. Ele me emprestou a coleção OS LEGADOS DE LORIEN, que começa com o livro EU SOU O NUMERO QUATRO. No começo fiquei com o pé atrás, afinal havia visto o filme e achei fraquíssimo, mas como não havia mais nada resolvi dar uma chance. E curti bastante o que li.



Nos é apresentada a história de Lorien, um planeta pequeno e próspero que foi atacado por mogadorianos, uma outra raça alienígena que após drenar as fontes de vida do seu planeta, atacou Lorien para usufruir dos seus recursos. Em meio ao ataque a Lorien, os guardiões do planeta conseguiram enviar nove crianças a Terra, o planeta mais próximo, para que essas pudessem crescer, treinar e um dia ser o futuro da raça dos lorienos. Cada uma dessas crianças deveriam se esconder na Terra, treinar até terem desenvolvidos seus legados, super poderes como chamamos na Terra, e após estarem fortes se unirem e combaterem o inimigo, vingando o planeta.

Para assegurar que essas crianças tivessem alguma chance, foi lançado um feitiço sobre elas e cada uma recebeu um numero. Eles só poderiam ser mortos na sequência dos números, e contanto que estivessem separados o feitiço os protegeriam. Claro que as coisas não seriam fáceis e os mogadorianos estão a caça implacável dos nove fugitivos.

O livro começa com o numero Quatro recebendo uma cicatriz no tornozelo. Esse é o aviso que um dos membros da Garde, que são as crianças com os poderes, havia sido morta. Essa era a terceira cicatriz que aparecia e isso significava que ele era o próximo. Ele e seu Cêpan, que são pessoas que foram enviadas para treiná-los, como se fossem um guardião, decidem então mudar e Quatro adota o nome de John Smith.

Acompanhamos então a vida de John, alienígena, adolescente, tendo que viver escondido em cidades pequenas, sempre solitário, porque se mudava com frequência e não podia fazer amigos, sendo treinado para uma guerra que começou quando ele ainda era uma criança. E ele tem apenas 15 anos. Até que entendo, realmente deve ser um terror viver nessas condições. Afinal, somente ter que entrar numa guerra entre planetas já é bem complicado, imagino ser a esperança de tudo, muita pressão. Mas pra fugir dessa pressão, eis que surge Sarah.

Sarah, a paixão de Quatro, a menina mais linda da cidade e também a pessoa mais chata do livro. Juro que todo capitulo que ela participava eu queria dar um tiro na minha cabeça. O romance entre os dois rola solto, e realmente são as piores parte do livro. Mas, alternando com a melação entre os dois, há as partes em que Quatro finalmente desenvolve seus legados, Lúmen, resistência ao fogo, etc. E todas as partes do treinamento dele com o Cêpan valem muito a pena, por si só já valem o livro. Os treinamentos com fogo, ou as histórias de Lorien que vão sendo contadas aos poucos, deixam o livro cada vez mais fantástico.

O livro sim é juvenil, tem bastante características adolescentes e tudo, mas a historia vai se desenvolvendo de maneira espetacular, deixando essas partes mais juvenis de lado, para felicidade de leitores mais velhos como eu. A escrita do livro é muito boa, e vai te envolvendo aos poucos com os personagens, alem de te deixar curioso quanto aos destinos das nove crianças. Vale muito a pena ler, quem viu o filme e não gostou vai se surpreender com o conteúdo. Realmente deixaram de fora do filme a maioria das partes boa, e não entendo o motivo. Pra quem não gostar do numero Quatro, como essa pessoa aqui, não se preocupe, outro membro da Garde aparece no livro e ela é simplesmente FODONA. :)

"O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Eu sou o Número Quatro.
Eu sou o próximo."

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top