Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: ELEMENTARY
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Elementary estreou na Fall Season de 2012 e trouxe muita polêmica, seja pelas modificações que propôs na estrutura original da história...

Elementary estreou na Fall Season de 2012 e trouxe muita polêmica, seja pelas modificações que propôs na estrutura original da história de Sherlock Holmes, seja pela comparação com a produção inglesa da BBC, "Sherlock".

Eu estou aqui para falar que não só fui uma das pessoas que pré-julgou a série, como também alguém que teve que engolir o que disse pois acabei me apaixonando por ela. Por isso, trago 10 motivos para que você  se junte a mim e acompanhe a 2ª temporada que estreia dia 26 de setembro.

1 – Releitura Inédita de Sherlock Holmes
O diferencial de Elementary é que a série apresentou uma proposta inteiramente nova. A história agora se passa em Nova York, EUA. O fiel escudeiro de Holmes é uma mulher. E Sherlock é um viciado em drogas. E por mais que isto seja visto com ceticismo pelos fãs dos contos de Sir Arthur Conan Doyle, tais fatores serviram para diferenciar a produção das demais espalhadas por ai e evitar comparações. A série é tão diferente de todas as releituras de Sherlock Holmes, que traz um ar de novidade que tem se desgastado com as várias adaptações que temos da história.



2 – Criatividade
É claro que uma produção que pretenda retratar Sherlock Holmes tem que abusar da criatividade e Elementary tira de letra isso. Nada é o que parece ser e estamos sempre nos surpreendendo com um roteiro criativo e que nos oferece muitas possibilidades. Acredite, tédio não é algo que te acometerá quando você assistir a série.

3 – Fator Surpresa
Exatamente por causa de seu fator criativo, Elementary consegue surpreender sempre. Ela tem extremo cuidado em construir seu roteiro e sua trama, descontruindo tudo o que acreditávamos. Não só as resoluções dos casos são inesperadas, como o próprio passado de Sherlock também o é.

4 – John Miller
Confesso que não era muito fã do ator, mas ele se superou em Elementary. Não é qualquer ator que consegue dar vida a Sherlock Holmes e fazê-lo de forma competente e ao mesmo tempo inovadora. Ponto positivo para os produtores da série ao escolherem seu protagonista.



5 – Lucy Liu
Eu estava muito cética quanto à série quando descobri que seria a Lucy Liu que faria Watson, mas hoje agradeço pela escolha. Ela conseguiu dar uma assinatura própria à personagem e não fica nada atrás do protagonista. Sem falar que a atriz é maravilhosa, não é?

6 – Tema Policial
Não sei vocês, mas eu ando bem cansada do tema policial no mundo das séries, porque a popularização foi tremenda a ponto de eu não conseguir encontrar mais novidade nesta premissa. Mas Elementary deu uma nova roupagem a essa temática, de forma a inserir elementos novos nas investigações policiais em que o Sherlock presta consultoria.

7 – Elementos Tradicionais de Sherlock Holmes
Mesmo a série trazendo uma nova releitura para a história de Sherlock Holmes, os elementos clássicos continuam lá. Temos o poder dedutivo de Sherlock e sua arrogância, os personagens lendários da história, a relação de Holmes com Watson. Então não se preocupem, vocês ainda verão os pontos característicos de Sherlock Holmes.


8 – Relação entre Holmes e Watson
Já falei que a escolha do casal protagonista foi muito bem feita. Mas o que eu adoro em Elementary é a química entre Lucy Liu e John Miller, a qual reflete diretamente na dinâmica do relacionamento entre Holmes e Watson. Os dois são ótimos juntos, proporcionando momentos hilários e intensos. Você simplesmente vai adorar ver esses dois contracenando juntos.

9 – Vilões
Elementary lida com casos semanais, principalmente envolvendo assassinatos. Mas isto não significa que a série não invista em vilões ao longo da história, em especial Moriarty. Você vai ter uma nova versão sobre esta parte da história, culminando em um dos melhores Season Finales da Fall Season passada.


10 - Peculiaridades de Sherlock Holmes
Sim, considero este motivo um dos elementos mais importantes da trama. Sherlock sempre foi um personagem brilhante, mas para tanto ele possui um modo peculiar de agir, de realizar atividades e de tratar as pessoas a sua volta. Ele se entendia fácil, quer desvendar mistérios estranhos e não tem medo de sua personalidade diferenciada. Acho que por isso que, mesmo após séculos, a trama faz tanto sucesso. Holmes é um indivíduo único e a série conseguiu conferir-lhe tal característica.

E aí? Consegui convencer vocês? Então não percam tempo, assistam o piloto e me encontrem nas reviews de Elementary nesta Fall Season. Até lá!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top