Comentários
Unknown Unknown Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: CHICAGO FIRE
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
É com grande prazer que vos apresento 10 motivos para assistir Chicago Fire. Essa série acompanha a vida pessoal e profissional dos bombe...
É com grande prazer que vos apresento 10 motivos para assistir Chicago Fire. Essa série acompanha a vida pessoal e profissional dos bombeiros da Casa 51 da cidade de Chicago, focando de forma inovadora em personagens emocionalmente complexos com histórias e ambientações bem elaboradas, conseguindo um balanço muito equilibrado nessas duas frentes. A série, produzida pela NBC, estreou em 10 de Outubro de 2012 e retorna dia 24 de Setembro nos EUA, ou seja, é possível fazer uma maratona nas próximas semanas e acompanhar a série quando voltar.

1- Drama do início ao fim.
Um tenente que carrega a culpa de (talvez) ter sido o culpado pela morte de um colega, um filho buscando a verdadeira história do pai, pois sempre ouviu histórias superficiais, lidar com a inevitável morte que acompanha todos os resgates, amores não correspondidos e/ou não expressados... 


2-Os acidentes numa visão diferente.
Boa parte de nós já se deparou com acidentes, seja no transito, de trabalho ou mesmo acidentes domésticos. Nesse sentido, CF nos mostra o outro lado do acidente, onde os profissionais tem segundos que vão fazer toda a diferença entre e a vida e a morte, entre um lesão temporária e uma sequela, enfim, é tenso!

3-A humanidade dos bombeiros
Sempre os colocamos como heróis – e assim os são para nós, pois são desconhecidos que arriscam a própria vida para salvar a nossa – mas a série também mostra que eles são seres humanos em turno integral. Suas famílias, seus trabalhos paralelos, suas morais, tudo está ali pesando diariamente na corporação.

4-Os pitacos da 'Queens of The lab'
Sempre assisti a série com a legenda da ‘Queens of the Lab’, e no final dos episódios elas sempre colocam uma frase para fechar o episódio com dignidade, sempre conectadas com o pique da série (ótimo trabalho, pessoal o//).




5-A graça das séries procedurais.
Acompanhar uma série grande que fica mascando a mesma história por 22 capítulos é agoniante, e nisso CF é boa, pois resolve seus dramas e cria outros, sempre renovando a história e reconectando o expectador à série.

6-Temporada grande.
22 episódios proporcionam um ótimo espaço para criar novas histórias e trazer personagens carismáticos que vão dar o tom da série.

7-Questões morais contemporâneas.
Namoro pela internet: temos.
Inseminação artificial: temos
O pai que quer tirar a guarda da mãe homossexual: temos.
O bombeiro que quer emplacar podcasts sobre a corporação: temos.
Os problemas de relacionamentos com colegas de trabalho: temos.
Os bombeiros não são deslocados da realidade.

8-É uma das poucas séries da fall season do ano passado que a NBC renovou.
A NBC chutou muita coisa pra escanteio na upfront passado, mas Chicago Fire permaneceu, indício de que a serie correspondeu às expectativas da emissora.

9- Um prato cheio pra quem tem sangue frio.
Os resgates geralmente envolvem pessoas seriamente machucados, risco de vida eminente para os bombeiros, além de (obviamente) fogo, muito fogo...


10-Season Finale de respeito.
Tivemos um episódio onde um plano de 30 minutos(!) foi usado para contar a história de uma chamada muita perigosa – um presídio onde os presos estão iniciando uma rebelião. Executado com maestria, o episódio também nos brindou com bebês esperados e inesperados, numa espécie de cliffhanger. 

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top