Comentários
Naah Cardoso Naah Cardoso Author
Title: [REVIEW] SIBERIA - S01E07: FIRST SNOW
Author: Naah Cardoso
Rating 5 of 5 Des:
E lá vamos nós falar de mais um episódio desta série que está se tornando uma grande xodó nas minhas semanas, e não é pra menos, neste ...

E lá vamos nós falar de mais um episódio desta série que está se tornando uma grande xodó nas minhas semanas, e não é pra menos, neste 'First Snow' eu cheguei a dar um berro de ódio quando acabou com aquele cliffhanger, eu quero é maaaais, muito mais!

Mas enfim, sobre esse episódio, podemos dizer que ele foi um suscessor de dois episódios fantásticos e com essa carga nas costas acabou sendo levemente inferior aos antecessores, só que não ruim, muito pelo contrário, continuou mantendo sua promessa de entreter no nível máximo os espectadores. (Nunca vi uma série passar tão rápido, isso é macumba lá daquele totem!)


O episódio começou com os 4 viajantes em busca da luz azul (não, isso é filme do Didi), em busca da luz que pisca e no meio daquela devastação toda, onde foi o final do episódio anterior, temos os destroços do bendito helicóptero que eles esperaram tanto.. e o apresentador? Será que também tá morto? Quero eles encontrando corpos, sou dessas, macabra. E quanto à-possível-impossível-bomba-nuclear ainda não falaram nada, mas creio que deve ter alguma ligação com aquele céu verde like aurora boreal e o tremor que antecedeu o efeito, mas até agora, nada de concreto para as minhas teorias.

É Natal, É Natal.. opa, pera, não.. é NEVE, no verão (eu ficaria felicíssima se isso acontecesse no Brasil em pleno verão do capeta, mas né?!) e, ao contrário de mim, eles não gostaram nem um pouco, não é pra menos, ninguém tem nada além da roupa do corpo, não tem comida e ainda resolve nevar, sacanagem! Mas graças ao bom esquimó, eles tem Sabina, toda marota, saiu sorrateiramente como sempre e trouxe comida e agasalhos para todos, enquanto uns choram, outros agem, é a vida! E ainda teve a idéia de levar todo mundo pro acampamento fantásma dos produtores para conseguirem pegar tudo que podiam de lá pra sobreviver à esse inverno inesperado.

Nisso de sair catando tudo, conseguiram agasalhos bons, botas de neve (os produtores tavam ligados que ia nevar do além né?!) e claro, Esther achou uma chave, que no momento não parecia uma chave, na verdade não parecia nada, mas logo mais ficou claro que era uma chave.. justamente a chave que abria aquela coisa estranha de metal que faz barulho e funciona sozinha e pronto, é ritmo de festa, tinha vodca (u.u), fósforos, calmantes, comida... santa chave!

Voltando pra jornada dos 4 viajantes, realmente fiquei com dó de todos eles, aflição eterna na hora que eles foram atravessar o lago congelado e dor no coração quando Sam começou a perder o sentido dos pés. Não sei se todo mundo sabe, mas quando você caminha na neve com pés desprotegidos, as lesões são daquilo pra pior que ficou o pé do Sam, e isso leva a gangrena do tecido, tendo que amputar o membro (até achei que isso aconteceria neste episódio para salvar a vida de Sam). Daniel se mostrou mais uma vez solidário e prestativo arriscando a vida e ficando com Sam para não deixá-lo sozinho, muito amor por Daniel! E por fim encontraram um abrigo, onde puderam fazer uma fogueirinha e esquentar o coitado do Sam que estava quase um cosplay de boneco de neve lá todo caído.. e nada de chegar na luz ainda!


Miljan não cansou de ser imprestável e intolerável e resolveu querer matar Irene. É de cair o cú do palhaço né não?! Achei pouco terem amarrado ele lá na outra cabana, tinha que ter amarrado numa árvore lá fora e deixado pra morrer ali mesmo. Mas calma né?! A gente esquece que Esther ainda tá ali, viva e causativa, mesmo que nas piores situações. A bonita foi levar água pro sem-alma e devido uma conversa deles deu pra sacar que ela desamarrou o desgramado e como resultado, acordaram no dia seguinte com Irene sumida e todos os calmantes desaparecidos. E foi aí que eu dei o meu berro de ódio por ter acabado o episódio.. PORQUEEEEEE?! O negócio agora é se contentar com a promo (que está divônica) e esperar segunda feira! E vem que vemmm 1x08, tô aqui de braços abertos pra você.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top