Comentários
Naah Cardoso Naah Cardoso Author
Title: [REVIEW] SIBERIA - S01E06: OUT OF THE FRYING PAN
Author: Naah Cardoso
Rating 5 of 5 Des:
Taí, ganhamos mais um episódio fantástico dessa série que começou meio sem pé e nem cabeça (não que agora tenha algum), mas que está co...

Taí, ganhamos mais um episódio fantástico dessa série que começou meio sem pé e nem cabeça (não que agora tenha algum), mas que está conquistando demais a minha atenção a toda semana. "Out of the frying pan" veio pra colocar um ponto final naquilo que se chamava 'jogo', agora os participantes estão completamente cientes que não passa de um teste de sobrevivência.

O episódio começou exatamente de onde parou o anterior com Johnny, Joyce (preciso aprender a chamá-la assim) e Daniel encontrando o acampamento dos produtores em estado de ruínas. Resgataram alguma comida que ainda estava por lá e encontraram muito sangue espalhado por todo o acampamento, até que encontram nada menos que Sabina (repararam que ela sempre surge né?!), ela também estava vasculhando o acampamento e tentam usar o rádio de comunicação até perceberem que o sinal estava bloqueado. Tem gente que não quer que eles se comuniquem com ninguém!

Esther foi o centro no episódio anterior e nesse não passou de um enfeite no cenário, a moça baixou completamente a bola no momento em que os participantes, que jurava que tinham sido eliminados por uma jogada de mestre dela, voltaram carregando Irene (que agora não passa de um fantasma). Arrependimento batendo forte. Neeko não acredita de cara na história contada por eles, mas se dá conta que a coisa realmente é séria vendo Irene praticamente com os pés na cova e ninguém realmente aparecendo para socorre-la.

Lembram da caixa preta que fornece armamentos e dicas de sobrevivencia para os participantes? Pois então, o alarme toca novamente, mas ué, se não é mais um jogo como é que tem alguém mandando coisas pra eles ainda? Johnny pega uma máscara de gás e é o suficiente para deixar todos aflitos e descontrolados. Johhny, em seu acesso de raiva, vira a caixa e percebem que há uma espécie de porta no compartimento de trás, eles abrem-na e Daniel afirma ser um tipo de engrenagem que faz a caixa funcionar sozinha. Ah, explicado, ninguém da produção precisa ir até ela pra faze-la funcionar, ela simplesmente está programada pra fazer tudo. Só que ainda tem um porém, na portinha estava escrito algumas palavras em russo que Sam logo traduziu como "Simulador de Recompensa Comportamental: Teste Grupo C". OK né?!


Temos um momento de muita emoção e um 'toque de despedida' quando Daniel vai conversar com Irene. Ele promete que não deixará que nada de mal aconteça a ela (pena que com uma infecção não se pode fazer nada quando não se tem um antibiótico) e agradece por ter tido o prazer de conhece-la e ela retribui o carinho. Que dó!

Miljan é o protagonista de mais uma cena muito curiosa. O que diabos ele fez com Irene quando entrou no quarto e tampou a camera? Eu tenho minhas suspeitas pelo fato dele estar subindo pelas paredes por conta do fora que Esther deu nele, mas poxa, será que Irene não se daria conta se fosse estuprada? Ela não está inconsciênte. Realmente fiquei muito curiosa e esse Miljan já percebemos que não vale o pum que peida.


Annie tem a idéia de fazer um sinal de fogo para tentar comunicação e quando todos se juntam e conseguem montar uma grande fogueira, Sabina aparece e joga água fria nos planos (literalmente). Ela diz que se começarem a chamar atenção podem atrais olhares inimigos e isso é o que eles menos precisam agora!

Finalmente alguém achou o caderninho que Miljan estava escondendo e foi justamente o Sam, que sabe ler russo, e lendo algumas palavras já percebe que se trata de um diário de 1927 de alguém chamado Kulik. Ainda não deu pra saber qual a intenção do diário, mas já deu pra perceber que há uma tribo 'do mal' nas redondezas e tudo indica que eles que estão tentando expulsá-los do lugar, por bem ou por mal.

Descobrimos uma parte da vida de Daniel que até o momento não havia sido mencionada, o garoto passou por um trauma muito forte perdendo a namorada num assalto, vendo-a ser esfaqueada e morrendo, com isso, passou a vida achando que era um fraco e o verdadeiro culpado por não ter feito nada naquele momento e é exatamente isso que ele quer mudar, o fato de estarem numa situação de sobrevivência fez com que Daniel arranjasse forças interiores pra lutar com todas as garras por uma luz no fim do túnel. Ok, não foi num túnel que apareceu a tal luz e sim à uns 15 km de distância na floresta. 

E é exatamente atrás da luz que temos o plot final do episódio. Daniel (que é o primeiro a se oferecer para ir), Johnny e Sam se despedem dos outros participantes e saem numa jornada desconhecida atrás de algum meio de sobrevivência. Joyce resolve de última hora acompanhá-los e esse gesto fez a garota subir muito no meu conceito. Faltando 1 minuto pra acabar o episódio, temos mais uma surpresa, os viajantes da luz se deparam com um pedaço extenso de terra completamente devastado por alguma bomba nuclear. Pronto, agora só semana que vem.

Siberia está sendo a melhor surpresa dessa summer pra mim, o mistério, o suspense e a história em si pareciam bem flop, mas pelo contrário, a série se tornou muito bem contruída, com boas sacadas de roteiro e a fotografia e trilha sonora também estão de parabéns. Vamos esperar pra ver onde tudo isso vai dar, mas por enquanto, Siberia está me agradando profundamente!









Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top