Comentários
Marcia Dantas Marcia Dantas Author
Title: [REVIEW] PERCEPTION - S02E05: CALEIDOSCOPE
Author: Marcia Dantas
Rating 5 of 5 Des:
Quando eu assisti à promo  desse episódio, logo pensei: "Que maravilha! Mais uma série que cai no clichê de fazer um caso de crime e...
Quando eu assisti à promo desse episódio, logo pensei: "Que maravilha! Mais uma série que cai no clichê de fazer um caso de crime envolvendo o mundo virtual." Para nós, seriadores, sabemos que esse é um tema recorrente, especialmente em séries com algum aspecto criminal. E, dentro de algumas frustrações pessoais com a série nesta segunda temporada, realmente temi ver Perception acabar por apresentar mais do mesmo. Doce e feliz engano.
Faz algum tempo que disse o quanto Perception é capaz de ludibriar com seus caminhos tortuosos e surpreendentes, e essa capacidade foi completamente utilizada neste incrível episódio, que definitivamente entrou para a minha lista de favoritos da série. 
Daniel adentrando o mundo virtual.

Tivemos um caso de um usuário da rede Caleidoscope (daí o nome do episódio) que realizou fraudes e acabou assassinado. Mas o mérito do episódio começa quando vemos Daniel adentrar uma rede que se assemelha ao Second life, com o intuito de se aproximar do rapaz Jeremy, um aficionado pelo Caleidoscope, que não conseguia mais se relacionar na vida real, e acabou sendo "engolido" pelo site. Nós bservamos sua quebra ocorrer no mundo virtual, quando ele ficou preso nos tentáculos da realidade virtual, acentuada pelas armadilhas da esquizofrenia. Foi certamente a alucinação mais elaborada de Perception até aqui. 
Stephanie foi a grande surpresa do episódio.

Nem preciso dizer que a grande sacada do episódio, na questão do mistério, foi o quão surpreendente ele foi. Como poderíamos pensar que aquele que denunciou a vítima estivesse mais envolvido com o caso? E que sua mãe Stephanie era a responsável pelo crime, além de ter se relacionado com Daniel o tempo todo no Caleidoscope? Aliás, foi tocando o momento em que ela afirmou que seus sentimentos haviam transpassado as questões do mundo virtual. 
É com alegria que encerro essa review, vendo Perception atingir patamares de excelência ainda não alcançados com esse Caleidoscope. Espero continuar a me surpreender positivamente com a série. 
E você, gostou do episódio? Comente e compartilhe suas impressões!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top