Comentários
Rafael Prandi Rafael Prandi Author
Title: E Se... - Supernatural
Author: Rafael Prandi
Rating 5 of 5 Des:
(Com spoilers!) O Diário de Seriador vai começar um novo quadro, o "E se..." ! O objetivo deste quadro é explorar algumas ...

(Com spoilers!)

O Diário de Seriador vai começar um novo quadro, o "E se..." !

O objetivo deste quadro é explorar algumas situações do passado de séries, e imaginar o que poderia ter sido diferente. Será que a morte de um certo personagem teve um resultado bom para a mitologia da série? E se não tivesse morrido? E se aquele outro personagem tivesse agido de uma maneira diferente naquela situação?

Vamos começar com Supernatural, que possui muito a se pensado em relação a família Winchester e ao Apocalipse, resultando no excelente final da quinta temporada.

E se John estivesse vivo?



Durante a primeira temporada nós acompanhamos os irmãos atrás do pai, que estava aparentemente perdido. John morreu para salvar Dean no começo da segunda temporada - ele vendeu sua alma para reviver o filho. Logo, se John estivesse vivo, Dean estaria morto.  

Mas vamos deixar a morte de Dean de lado (que já morreu 108 vezes). Ele encontraria alguma maneira de voltar a vida. Com John, Dean e Sam vivos, podemos esperar que John continue como caçador, seja sozinho ou ao lado dos filhos.

No final da segunda temporada, podemos até supor que John e os irmãos conseguissem evitar que Azazel abrisse a porta do inferno, reduzindo consideravelmente o número de demônios pelo mundo. Desta maneira, Lilith ainda estaria no inferno e portanto o último selo (sua morte) não seria quebrado, e Lúcifer ainda estaria em sua gaiola.

Mas mesmo que o portal do inferno tivesse sido aberto, John colocaria ordem na família, Assim como ele disse a Dean na segunda temporada para matar o Sam caso ele fosse para o mal caminho, ele talvez tivesse culhões de realmente matar o Sam caso ele se viciasse em sangue de demônio. Além disso, ele faria que Dean não vendesse sua alma para salvar o Sam.

Resultado: o Apocalipse seria evitado, de um jeito ou de outro. Pelo menos não precisaríamos ver o Sam sem alma.

E se Dean não quebrasse o primeiro selo?


Dean começou a torturar almas depois de um tempo no inferno, quebrando o primeiro selo.

O primeiro selo é sobre a corrupção de um homem justo, mas como demônios são almas corrompidas, vamos supor aqui que algum homem da linhagem dos Winchester precisava ser corrompido, e não qualquer homem (faz sentido com a mitologia da série, já que eles são os vassalos dos arcanjos), então se o Dean não quebrasse o primeiro selo, ninguém mais poderia quebrá-lo, e o apocalipse teria sido evitado.

Resultado: Apocalipse evitado. E quem sabe Eve e os Leviatãs também!

E se Castiel não tivesse salvo Dean do Inferno?


Dean já havia se corrompido, quebrando o primeiro selo. Mas depois de muito tempo torturando almas, Castiel salva Dean do inferno, pois ele tem assuntos inacabados aqui.

Caso Castiel não tivesse trazido o Dean de volta, ele provavelmente continuaria no inferno torturando almas. Até acabar com sua humanidade de vez.

Resultado: Dean demônio. Sam sozinho caçando (ele provavelmente pararia de caçar para sempre). Provável fim da série.

E se Sam não tivesse bebido do sangue de Azazel?


E se Azazel tivesse feito o pacto com a Mary mas não tivesse dado sangue para o Sam?

Temos duas escolhas, na primeira o Azazel não tem planos para abrir as portas do inferno e por isso não deu sangue para Sam e ninguém mais (improvável), eu então ele apenas pulou Sam, dando sangue para outras crianças - neste caso outra pessoa seria o vassalo de Lúcifer.

Mary ainda morreria, e John ainda procuraria vingança. É razoável pensar que os irmãos ainda seriam caçadores.

Resultado: Sam não mataria Lilith, mas outra pessoa mataria. Os irmãos seriam caçadores normais. Apocalipe deve acontecer, nas mãos de outras pessoas. Fim da série. Fim do Mundo.

E se Mary estivesse viva?


Aprendemos na quarta temporada que Mary fez um pacto com Azazel para reviver John, ganhando 10 anos para viver. E podemos supor que Azazel dá seu sangue para Sam exatamente por causa disso.

Se Mary estivesse viva, ela não teria feito um pacto para salvar John, e ele estaria morto. Portanto, um pai ou outro dos Winchesters não estariam vivos e Sam e Dean não teriam nascido. Mas supondo que John voltasse a vida de outra maneira, Sam não receberia o sangue (não houve pacto). Neste caso, é similar ao "E se Sam não tivesse bebido do sangue de Azazel", comentado acima.

Resultado: Mary viva, John talvez morto, Sam e Dean talvez não teriam nascido. Mundo salvo. Fim da série. Talvez Fim do Mundo.

E se o Sam não tomasse o sangue de Ruby?


Certo, mas e se Sam tivesse bebido de Azazel quando criança mas não de Ruby ?

Com o sangue de Ruby, Sam despertou novos poderes, sendo o mais importante poder matar demônios sem muito esforço.

Sam provavelmente ainda quebraria o ultimo selo, pois era vontade de Lilith morrer para libertar Lúcifer. Mas as circunstâncias seriam outras - Ruby ajudaria Sam a descobrir outra maneira de matar a Lilith, seja com a Colt ou outra maneira.

De bônus, não teríamos que ver as cenas do Sam sofrendo para desintoxicar - que convenhamos, foi um momento sofrível para a série.

Resultado: Pouca coisa mudaria.

E se Azazel estivesse vivo?


Depois de conseguir abrir as portas do inferno, Azazel é atrapalhado por John Winchester e dá uma brecha para Dean atirar com a Colt.

Se Azazel não tivesse morrido, ele poderia se juntar a Lilith e ajudá-la a quebrar os selos mais rápido.

Porém, com mais anjos presente na série, podemos supor que eventualmente ele seria morto, seja pelos Winchester ou pela guerra inferno x céu, assim como todo demônio da série.

Mas antes de morrer, supondo que Lúcifer volte para a gaiola no final da quinta temporada, Azazel provavelmente seria o chefe do inferno, tirando o lugar do Crowley. Ainda bem então que ele morreu e deixou Crowley ser o chefe =)

Resultado: Apocalipse mais rápido, possivelmente plots melhores que Sam sem alma ou Leviatã, Crowley possivelmente não seria o novo chefe do inferno.

E se John não tivesse deixado um diário cheio de informações?


Os irmãos Winchester usam muito o diário de John como primeira referência ao resolver um caso, principalmente na primeira temporada.

Sem o diário do pai, eles ficariam muito perdidos a princípio. Teriam que pesquisar mais, que fazer novos contatos, e perderíamos muito tempo de episódio apenas buscando informações.

Eles precisariam ir atrás de exorcismo,

E hoje em dia, com facebook e whatsapp, não me surpreenderia se não tivesse um grupo "Hunters only" onde eles poderiam trocar informações rapidamente =) .

Resultado: Mais pesquisa nos episódios, Irmãos teriam mais contatos para trazer informações. Não mudaria muita coisa. Talvez Bobby aparecesse antes.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top