Comentários
Felipe José Felipe José Author
Title: CANTINHO NERD - Hunter x Hunter 2011
Author: Felipe José
Rating 5 of 5 Des:
Mesmo os desentendidos do mundo dos quadrinhos e animações japonesas devem conhecer o trabalho de Yoshihiro Togashi. Talvez você nunca t...


Mesmo os desentendidos do mundo dos quadrinhos e animações japonesas devem conhecer o trabalho de Yoshihiro Togashi. Talvez você nunca tenha ouvido falar em HunterXHunter exibido no Brasil pela velha Animax e ainda pela RedeTV, mas com certeza você já deve ter ouvido falar de Yu Yu Hakusho, outro aclamado trabalho desse mangaká brilhante embora preguiçoso.
E bote preguiçoso nisso, a demora pra escrever os capítulos de HunterxHunter foi tão grande que o antigo anime de 1999 foi cancelado e o mundo ficou sem o anime até 2011 quando a MadHouse (Death Note, Claymore, Chobits) decidiu ressuscita-lo com um belíssimo remake em andamento até hoje.
O remake de HunterxHunter já conta com 87 episódios até o momento, e mesmo com um número menor que o seu antecessor já ultrapassa a parte da história em que ele foi cancelado, mostrando o quanto edições dinâmicas com cortes precisos (especialidade da MadHouse) e a falta de fillers podem fazer bem para um anime.
Se todos esses dados chatos não são o suficiente para fazê-los se interessar por esse anime, é hora de conhecer um pouco da história de Gon Freecs, Killua Zoldyck, Kurapika (sem piadinhas por favor u.u) e Leorio, um grupo de jovens que se conhecem durante o perigoso e desafiador Exame Hunter.
Só os vencedores desse exame poderão se tornar Hunters profissionais e usufruir de todos os benefícios que o título oferece.


GON é um garoto com sentidos apurados, nascido e criado na Ilha da Baleia. Maior protagonista da história, ele está à procura de seu pai Ging Freecs, e acha que o Exame Hunter é um bom lugar pra começar, afinal parece que tal como certa série americana este também é o negócio da família. 

E quando se fala de família não podemos esquecer da família de habilidosos assassinos da qual KILLUA faz parte, é tentando fugir dessa família perturbada que ele busca um pouco de diversão no Exame e acaba se tornando grande amigo de Gon.


Quem não quer saber nada de diversão é KURAPIKA, único membro sobrevivente do clã Kuruta, uma tribo que pela peculiaridade de seus olhos com um belíssimo tom de escarlate acabou sendo dizimada pela organização criminosa conhecida como Genei Ryodan (Trupe Fantasma). Ele entra no Exame para encontrar vingança e recuperar os olhos dos seus companheiros que circulam no mercado negro.

LEORIO talvez seja o mais comum dos 4 amigos, quer o título por causa do dinheiro que pode conquistar com ele. Mas não se engane, além de amigo fiel e ótimo médico ele parece esconder alguns segredos por trás de tanta ganância. 



Embora caia em alguns clichês do gênero Shonen (anime voltado para garotos), e apresente algumas semelhanças com Yu Yu Hakusho, HunterXHunter passa longe da ação desenfreada com história rasa desse tipo de anime. Com uma história sólida, aventura com ação na medida, doses de comédia e personagens MUITO cativantes (prepare-se para se ver torcendo pros mocinhos e vilões ao mesmo tempo!) HunterxHunter é um daqueles animes que conquista meninas e meninos de todas as idades e fica na lembrança pra vida toda!  

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top