Comentários
Giulia Barbosa Giulia Barbosa Author
Title: CANTINHO NERD - Shingeki no Kyojin
Author: Giulia Barbosa
Rating 5 of 5 Des:
Todo mundo em alguma fase da vida já assistiu algum anime, nem que seja o Dragon Ball Z nas manhas da Globo quando pequenos, mas assistiu. ...
Todo mundo em alguma fase da vida já assistiu algum anime, nem que seja o Dragon Ball Z nas manhas da Globo quando pequenos, mas assistiu. E algumas pessoas continuaram assistindo, mesmo na adolescência ou na vida adulta, e sim, eu me orgulho disso.Sei que muitos que continuaram, já ouviram a frase "com essa idade, você assiste desenho?", a vontade de atacar a pessoa com um Rasengan só pra ela ficar quieta é quase instantânea. Mas se tem algo pior que isso, é quando eu tenho vontade de assistir algum anime novo, eu acho um que eu gosto, vejo alguns videos no youtube e na hora de baixar, o susto: tem mais 400 episódios para baixar! E o tempo para assistir todos? Onde eu consigo pra baixar também? 
Em uma dessas crises existenciais, eu estava conversando com meu amigo e ele me falou desse anime novo que ele assistia, o Shingeki no Kyojin (Ataque do Titã). Ele me falou que ainda estava no começo e era muito bom, por curiosidade decidir baixar e hoje venho aqui dividir com vocês o meu amor.


(PODE CONTER SPOILER)



O anime (que também conta com uma série de mangás) estreou recentemente, no dia 7 de abril de 2013 e até o momento, há disponível 12 episódios.


A historia gira em torno de uma humanidade que por anos, quase foi exterminada por criaturas gigantescas que buscam a destruição e sangue, chamados de Titãs  Os Titãs tem alturas descomunais e devoram os humanos sem motivo aparente, como se fosse apenas por prazer pois não é uma fonte de alimento. Para se defender deles, a humanidade foi reduzida a morar em cidades cercadas por muralhas chamadas de Maria, Rose e Sina, também foi criado um exercito para a proteção das muralhas e um de exploração  para sair em caçada aos Titãs (frequentemente sem exito). 



Por mais de 100 anos, a cidade não via um Titã, até que um dia, nosso protagonista Eren Jaeger e sua irma adotiva Mikasa, presenciaram uma cena que mudaria a vida deles: Um Titã Colossal  - maior que as muralhas - surgiu sem explicação e abriu uma abertura para que os outros Titãs invadissem. Como consequência disso, eles viram sua mãe sendo devorada viva por um gigante e assim, Eren jura vingança a todos os Titãs.  No decorrer, conhecemos também Armin Arlelt, um dos melhores amigos de Eren que desempenha um papel fundamental.



Eren Jaeger

 O protagonista da série, com atitudes impulsivas, Eren quer acabar com os Titãs e conhecer o mundo fora das muralhas.  Após a morte de sua mãe, decide se juntar ao exercito junto a sua irma adotiva e seu melhor amigo. Tem excelentes habilidades de combate a corpo a corpo que são combinadas com força de vontade e um determinismo muito forte.








Mikasa Ackerman

Irmã adotiva da Família Jaeger, é uma oriental cuja raça foi exterminada pelos Titãs. Quando criança, foi salva por Eren de um grupo de sequestradores que mataram sua família. Devido a este incidente, ela é protetora de Eren, e segui-o não importa as circunstâncias.Classificada em primeiro na sua classe, mantém a postura independente da situação. Ela é considerada um gênio sem precedentes, que se destaca nos cursos mais difíceis.







Armin Arlelt

Melhor amigo do Eren, ele é fisicamente e emocionalmente frágil. É portador de um senso estrategio muito bom, o qual salvou Eren e Mikasa várias vezes, mas acredita que não é bom o bastante e constantemente fica triste por depender de seus amigos. Não possui habilidade física no nível de um soldado, porém é um gênio em  cursos teóricos.








Apesar de uma história complexa, é facilmente compreendida, sempre contando com um pequeno resumo no começo dos episódios. Sem muito clichê ou enrolação, a cada semana sai um episódio melhor que o outro, com revelações surpreendentes sem perder o foco. É bastante notável o amadurecimento dos personagens no decorrer da história, com cenas emocionantes que prendem a atenção até o ultimo segundo.

Fica ai minha indicação, e a cena de abertura =)


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top