Comentários
Unknown Unknown Author
Title: Flashback: conheça mais sobre a série que você escolheu!
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Depois de uma disputa super acirrada, não é que a nossa queridinha One Tree Hill foi a escolhida? Sim! A partir de amanhã, todos os sába...
Depois de uma disputa super acirrada, não é que a nossa queridinha One Tree Hill foi a escolhida? Sim! A partir de amanhã, todos os sábados nós teremos uma review especialmente para vocês, portanto, se você é fã obcecado por OTH ou nunca acompanhou a série, nada melhor do que começar agora, certo?
Para você que está acompanhando o blog e não tem idéia do que se trata OTH, a gente explica!


1. Título(s)
One Tree Hill, para quem não sabe, é o nome de uma música da banda irlandesa U2. Mark Schwann, criador da série, estava escutando o CD da banda e, quando chegou na música, ele se inspirou com o título dela. e daí, partiu o nome da cidade fictícia de Tree Hill, Carolina do Norte. E não foi só no título da série que ele exerceu sua criatividade. Com exceção do piloto, todos os títulos de episódios foram nomeados conforme uma música ou um álbum. E sempre traremos essa curiosidade para vocês na review!

2. Personagens
O núcleo principal de personagens é composto por: Lucas Scott (Chad Michael Murray), Nathan Scott (James Lafferty - que namora, atualmente, a filha do cantor Bono, vocalista do U2), Haley James (Bethany Joy Lenz), Peyton Sawyer (Hilarie Burton) e Brooke Davis (Sophia Bush). Todos os atores desse núcleo eram relativamente inexperientes e não tinham muitos trabalhos em suas carreiras antes de OTH. Fora eles, ainda há a mãe de Lucas, Karen (Moira Kelly), o pai de Lucas e Nathan, Dan Scott (Paul Johansson), o seu irmão Keith Scott (Craig Sheffer) e sua esposa, Deb Scott (Barbara Alyn Woods). Além deles, há o treinador de basquete da escola dos personagens jovens, Whitey Durham (Barry Corbin). 

3. História
A história é bem simples: dois meio-irmãos, Lucas e Nathan. Nathan é popular, joga no time de basquete da escola e é o melhor jogador. Mora com o pai, Dan, e a mãe Deb. Além de ser metido e mauricinho, é imaturo e sofre muita pressão do próprio pai para que seja sempre o melhor jogador. Lucas foi criado pela mãe, Karen, já que Dan decidiu ir para a faculdade ao invés de ajudá-la a criar o filho dos dois. Ela tem um pequeno café e é bem feliz, além de ser muito amiga do irmão de Dan, Keith, que é apaixonado por ela. Lucas também é apaixonado, por Peyton Sawyer, namorada de Nathan. Líder de torcida, Peyton também é uma artista em conflito, que vive questionando tudo e todos a seu redor. sua melhor amiga, Brooke, é outra líder de torcida, aparentemente fútil, mas que vai amadurecendo. Por fim, sobra Haley James, melhor amiga de Lucas, super inteligente, atua como tutora na escola em que estudam. Achou que não tem nada a se desenvolver aí? Bem, a série teve nove temporadas, então...


4. Trilha Sonora x Literatura
O que Mark Schwann trouxe de diferente para a série, que a fez se tornar tamanho fenômeno, foi o conteúdo que ele trazia aos episódios. Citações de livros que se encaixavam na história, bem como músicas que, até hoje, reconhecemos de longe ao ouvi-las, são a marca registrada de OTH. E sempre traremos uma citação ou uma música do episódio como destaque.


O que acharam? Vão acompanhar conosco? Sou suspeita para falar, pois sou viciada em OTH, mas tenho certeza de que vocês irão adorar! E para dar uma préviazinha, confiram um vídeo promocional da época em que a série foi lançada, pelo extinto canal WB. E até amanhã!





Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top