Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [REVIEW] THE BLACKLIST – S01E05: THE COURIER
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Reddington é atrapalhado em seus negócios por um cara conhecido como Mensageiro, que é contratado por criminosos para levar ou trazer infor...
Reddington é atrapalhado em seus negócios por um cara conhecido como Mensageiro, que é contratado por criminosos para levar ou trazer informações/coisas. Por isso, ele é o próximo que Red entrega ao FBI. O Mensageiro tem uma característica peculiar: por uma desordem genética ele é incapaz de sentir qualquer dor física. E em seu trabalho ele pode ser muito centrado e sério, quando é contratado pra fazer uma troca e uma das partes tenta enganar a outra, ele mata as duas partes envolvidas. Simples assim. Com isso ele se torna o melhor vetor entre os criminosos.


O mensageiro está envolvido em uma troca entre uma mulher da inteligência francesa e um espião iraniano. O objeto da troca é um analista da NSA, Seth, que vale 20 milhões de dólares, ele tem acesso a informações da segurança nacional, o que o torna tão valioso. Seth está preso em algum lugar, ligado ao oxigênio que está esgotando. Por isso, o FBI tem que correr contra o tempo para achar o lugar que o Mensageiro o escondeu. Por ser incapaz de sentir dor, a tortura é excluída das opções, restando apenas a opção que é usar o irmão do Mensageiro que está preso.


Achei tudo muito nojento em relação ao Mensageiro, talvez por eles terem escolhido um ator (Robert Knepper) que me fez odiar tanto seu principal personagem, o T-Bag, de Prision Break. Assistindo esse episódio de The Blacklist, me veio vários flashs de PB, Knepper realmente consegue fazer esses personagens horríveis.


A cada episódio o Red se mostra mais valioso para o FBI e ao mesmo tempo um enigma. Sua aproximação com a Keen está cada vez melhor, eles estão se tornando amigos. Ao salvar Seth, Reddington consegue com que o cara o faça um favor, e de todas as opções possíveis que ele poderia escolher, conseguindo informações sobre seus próprios inimigos, ele escolhe ajudar Keen a ter acesso ao documento do assassinato que envolve o seu marido. Quanto tempo demorará para vermos pelo menos uma sombra disso?




A casa de Keen continua sendo monitorada por dois caras estranhos. E ela continua sendo assombrada pelo suposto segredo do seu marido. O que trouxe problemas para ela no trabalho, já que Ressler passou a ficar no seu pé e todo desconfiado. Senti um afastamento enorme entre os dois nesse episódio, e então fiquei chateada. 

E o episódio termina em um maravilhoso cliffhanger: Tom confrontando a Keen, depois de descobrir todos os passaportes, identidades, dinheiro e arma que estavam escondidos no apartamento. Finalmente vamos ter esse plot resolvido, cinco episódios foram mais que suficientes e estou feliz de saber que no próximo episódio as coisas estarão esclarecidas de alguma forma, os casos têm sido bem legais mas o desenrolar da história por trás disso é muito importante.


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top