Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [REVIEW] DOWNTON ABBEY: S04E04
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
  Um episódio onde ocorreu de tudo, ciclos fechados, outros abertos e alguns permanecem imutáveis. Esse é Downton onde cada cena é ...
Um episódio onde ocorreu de tudo, ciclos fechados, outros abertos e alguns permanecem imutáveis. Esse é Downton onde cada cena é uma surpresa.

Começaremos com o pilot mais sambativo da semana. A sonsa da Edna com sua tentativa frustrada de dar um golpe na barriga em Branson... Gente? Não aguentava mais a cara de dissimulada da criatura, se fazendo de vítima e inocente. Pela força do destino e pela linda da Sra. Hughes, foi humilhada e colocada em seu devido lugar: fora de Downton. E que fique por lá, nunca mais queremos ver sua cara querida!

Outra pessoa que está sendo aconselhada pela Sra. Hughes é Anna. Poor Anna! Todos sabíamos as dificuldades que a moça iria enfrentar “pós-estupro”, quer dizer, para qualquer um que enfrente uma situação desse tipo. Enfim, Anna teve o comportamento que se vê frequentemente com quem sofre essa violência: colocar a culpa em si mesma, não querer falar sobre o ocorrido e ficar traumatizada. Isso ocorrendo com alguém como Sra. Bates, tão pura, vem ainda mais forte e dramático. Vai demorar um pouco ainda para essa situação ser finalizada, apenas espero que não envolva morte, gravidez ou prisão para meus criados favoritos, chega dessas más surpresas, for God!
Os arcos de Londres sempre me chamaram a atenção e o dessa semana foi particularmente especial. Vimos uma conspiração da família Crawley a favor de #MaryandTomy... Bom, não preciso nem comentar o quão precipitado foi colocar um homem na vida de Lady Mary 2 episódios depois da morte de seu marido! Dois! E depois de três encontros pedir ela em casamento? Quem mais estava contra isso! Dou meus créditos a cena, apesar de não gostar de Tomy – sim, sou apegada aos mortos – foi de uma imensa sensibilidade a forma como tudo foi tratado, o homem realmente é um cavalheiro. Mas não é o Tom!

Momento seja diva com Violet Crawley!

“Por que está usando babador?”
“Se só tivéssemos pensamentos morais, o que teriam os pobres clérigos para fazer?”

Notas:

- Só eu torço para Carson e Highes? So lovely!
- Pela hóstia! Daisy e Alfrie, hello para vida, né?
- Triste ver o sofrimento de Sra. Crawley com a perda de seu único filho. Por outro lado a sua parceria com Violet está redendo ótimos diálogos e cenas.
- O boy da semana de Rose: Jack Ross. Passaram mel nessa criatura, só pode!
- Tô devastada! Até o S04E03 acreditava que o amor de Greyson era verdadeiro, mas depois desse episódio estou com várias pulgas atrás da orelha...

E você? Qual sua opinião sobre o episódio? Não se esqueça de deixar nos comentários! Até semana que vem.

 


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top